Destaque

CVG-SP dá as boas-vindas à nova associada Mitsui Sumitomo

12/04/2019

A Mitsui Sumitomo Seguros, empresa que faz parte do MS&AD Insurance Group, o maior grupo segurador do Japão e um dos maiores do mundo, acaba de se associar ao CVG-SP. O título de benemérita foi entregue pelo presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, aos representantes da empresa, Gustavo Rey de Carvalho, diretor Comercial, Eliane Caetano, diretora Executiva de Auto, RE e Vida, e Tiago Moraes, da área de Produtos de Vida, durante almoço, realizado no dia 11 de abril, no Terraço Itália.

 

Kasahaya agradeceu a adesão da empresa ao quadro associativo do CVG-SP e deu as boas-vindas. O diretor Gustavo Rey de Carvalho fez questão de destacar a importância de a Mitsui Sumitomo se tornar  benemérita do CVG-SP. “Associar-se ao CVG-SP reforça cada vez  mais o posicionamento da Mitsui Sumitomo em relação ao seguro de  vida. Como responsável pela área comercial, tenho atuado ao lado da  Eliane e do Tiago para que a nossa equipe esteja cada vez mais  próxima do corretor de seguros, incentivando a venda de seguro de  vida. Por isso, essa participação é muito importante para nós. Obrigado a todos”, disse.

 

Trajetória da empresa

O MS&AD Insurance Group, grupo ao qual a Mitsui Sumitomo pertence, tem quase 400 anos de história e atuação em mais de 45 países e regiões. No Brasil desde 1965, a seguradora construiu uma história de empreendedorismo, escrita pelas mãos da comunidade japonesa. Com mais de meio século no país, a empresa está atenta às mudanças e tendências do mercado segurador, oferecendo produtos e serviços que buscam atender com excelência às necessidades dos seus clientes.

Atualmente, a Mitsui Sumitomo está estrategicamente presente em 16 localidades com 20 filiais e home office. Diante da missão de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade dinâmica, proporcionando a segurança e tranquilidade por meio de seguros altamente qualificados, a empresa cultiva valores como foco no cliente, integridade, trabalho em equipe, inovação e profissionalismo.

História

A empresa iniciou atividades em São Paulo por meio da Concórdia Cia. de Seguros, em 1965. Sete anos depois, a Taisho Marine, pertencente ao grupo Mitsui, torna-se acionista da Concórdia para atender a comunidade empresarial japonesa no Brasil. Nos anos seguintes, depois de expandir sua atuação para outras capitais, a Taisho Marine muda, em 1991, a sua razão social para Mitsui Marine & Fire Insurance. Em 1995, torna-se acionista majoritária da Concórdia. Dois anos depois, a Concórdia passa se chamar Mitsui Marine & Kyoei Fire Seguros.

A partir da fusão japonesa entre as seguradoras do Grupo Mitsui e do Grupo Sumitomo, em 2001, a nova razão social no Brasil passa a ser Mitsui Sumitomo Seguros S.A. Em 2010, passa a assinar como membro do MS&AD Insurance Group, após a fusão das seguradoras Mitsui Sumitomo Insurance, AIOI Nissay Dowa e Nissay Dowa General Insurance.

Conheça mais sobre a Mitsui Sumitomo, clicando em "Saiba Mais".

Foto 1: Silas Kasahaya, Gustavo Rey de Carvalho, Eliane Caetano e Tiago Moraes. Foto 2 - Gustavo Rey de Carvalho.

Fonte: CVG-SP | Texto: Márcia Alves |Fotos: Antranik Photos