TV CVG

Acervo de vídeos dos eventos e entrevistas do CVG-SP.

NOVIDADE

Tecnologia em Seguros – Tendências e Inovações |

, por FECAP

Tecnologia em Seguros – Tendências e Inovações

A chegada das insurtechs e a pandemia foram fatores que aceleraram o uso de novas tecnologias na indústria de seguros. Mas, não se trata mais de transformação digital, até porque essa fase já passou, segundo Wilson LealHead de Tecnologia e Inovação da Seguros Unimed. Na live “Tecnologia em Seguros – Tendências e Inovações”, realizada no dia 25 de novembro pelo programa Conexões Empresariais, criado pela FECAP, Leal disse que, agora, a nova onda é a reinvenção digital.

Além da sua associada Seguros Unimed, o CVG-SP também foi representado no evento pelo presidente Marcos Kobayashi, diretor Comercial Nacional Vida da Tokio Marine Seguradora. Nesta quarta live do Conexões Empresariais e nas demais com a participação do CVG-SP, a mediação ficou a cargo do especialista em seguros e previdência e professor da FECAP, Olívio Luccas. Além dos alunos da instituição, também registraram presença no chat pela internet diversos profissionais de seguros, incluindo os ex-presidentes do CVG-SP Silas Kasahaya e Paulo Meinberg.

Na apresentação da Seguros Unimed, Leal informou que o grupo segurador é braço financeiro do sistema de cooperativas médicas Unimed, presente em 84% do território nacional. Com uma trajetória de 31 anos no mercado, a companhia atende a 6 milhões de segurados nos segmentos de saúde, odontologia, vida, previdência (aberta e fechada) e nos ramos elementares (com seguros patrimoniais e de responsabilidade civil médica). Segundo ele, desde 2019, o grupo atua também na gestão de recursos financeiros para o sistema cooperativo, com a criação da InvestCoop Asset Management. O grupo conta com mais de 1,4 mil colaboradores na Matriz e Central de Relacionamento, além de outros 22 escritórios regionais pelo país.

Veja a matéria completa em: https://www.cvg.org.br/cvg-exclusiva.php?url=live-da-fecap-com-o-cvg-sp-discute-a-reinvencao-digital-como-tendencia-em-seguros-29-11-2021

OUTROS VÍDEOS