Exclusiva

Swiss Re é a mais nova associada do CVG-SP

19/12/2021

A Swiss Re Brasil Resseguros, empresa do Grupo Swiss Re, líder global em resseguros, com 158 anos de existência, acaba de aderir ao quadro associativo do CVG-SP. A parceria foi selada no dia 16 de dezembro, durante almoço com a participação do presidente e vice-presidente do CVG-SP, Marcos Kobayashi e Gustavo Toledo, respectivamente, e do Head Reinsurance Brasil & Southern Cone, Fred Knapp, e do Senior Client Manager / Market Underwriter, Marcos Salum, ambos da Swis Re.

“É um grande prazer compor o escopo de parceiros da CVG-SP e fortalecer nossa presença no setor. Na Swiss Re, estamos convencidos de que todos nós - indústria, entidades públicas e privadas, empresas e indivíduos -, temos o papel fundamental de contribuir em prol do mercado. Como resseguradores, entendemos essa responsabilidade e acreditamos que trabalhar juntos é essencial para tornar o mundo um lugar mais resiliente nos próximos anos”, disse Fred Knapp.

O Grupo Swiss Re é um dos principais fornecedores mundiais de resseguros, seguros e outras formas de transferência de risco baseadas em seguros. O grupo antecipa e gerencia riscos, desde catástrofes naturais a alterações climáticas até envelhecimento populacional e crimes cibernéticos. Como líder global, presente em mais de 20 países, a resseguradora oferece experiência e serviços a clientes em todo o mundo. Sua linha de negócios no país cobre propriedade e danos, vida e saúde.

Trajetória

Fundada em 1863, em Zurique, na Suiça, a Swiss Re atuou nas primeiras décadas na Europa, América e Russia. Mas, seu objetivo era distribuir os riscos de forma mais internacional. Por isso, a resseguradora decidiu expandir seus negócios para a América do Sul, considerado o “continente do futuro” no início do século 20. O primeiro contrato foi celebrado em 1911, com uma seguradora argentina.

No Brasil, a Swiss Re chegou em 1924. Seu primeiro contrato foi celebrado com uma seguradora na área de seguro de vida. O negócio foi pioneiro, pois, até aquele momento não havia experiência no resseguro de vida na América Latina. Mas, em 1939, o resseguro brasileiro passou a operar em regime de monopólio, permanecendo nessa condição por quase 70 anos.

Em 1996, antes do fim do monopólio, a Swiss Re foi uma das primeiras resseguradoras internacionais a retornar ao país, com a abertura da Swiss Re Brasil Serviços e Participações Ltda, em São Paulo. Em 2008, após a abertura do mercado de resseguros, a Swiss Re obteve autorização oficial para atuar como resseguradora.

Atualmente, a empresa se destaca por sua experiência global, conhecimento do mercado local e solidez financeira, oferecendo soluções para agronegócios, aviação, energia, engenharia, marine, patrimonial e vida.

https://www.swissre.com/brasil/

Fonte: CVG-SP