Exclusiva

Revista CVG Notícias destaca a reforma da Previdência

06/05/2019

Um dos temas mais importantes da atualidade, a reforma da Previdência Social, ganhou destaque na nova edição da revista CVG Notícias, com a análise primorosa de um dos maiores especialistas no assunto, Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon Seguros.

Sua participação no almoço do CVG-SP, no dia 11 de abril, ajudou a dimensionar a relevância da questão. “Se a reforma não for realizada, o Brasil não quebra. Mas, será a desgraça do país, com o retorno da inflação. O Brasil voltará a ser um país sem horizontes”, disse. Ele apresentou números que revelam as disparidades e injustiças cometidas pelo atual regime, começando pela contribuição desproporcional, que penaliza os mais pobres e privilegia quem ganha mais.

O escândalo de aposentadorias milionárias também foi comentado, bem como o custo da Previdência Social, que consome 12% do PIB. O problema é que o Brasil é um país jovem e gasta mais com a Previdência do que países mais velhos, como o Japão, que tem 26% de idosos (o Brasil tem apenas 8%) e gasta 12%. A reportagem traz, ainda, a análise sobre os impactos da reforma nos negócios de seguros e previdência e uma boa notícia: o setor continuará a crescer.

Outro destaque da CVG Notícias é o workshop promovido pelo CVG-SP para analisar o cenário atual no desenvolvimento dos produtos de vida. Os especialistas reunidos apontaram as mudanças necessárias no seguro de vida para se adequar às novas gerações.

Para ler a revista ou baixar o arquivo, clique em Saiba Mais.

 

Fonte: CVG-SP