Exclusiva

CVG-SP faz balanço positivo do ano em Retrospectiva

29/12/2021

Em mais um ano atípico, marcado pela pandemia de covid-19, o CVG-SP se manteve em plena atividade e celebrou algumas conquistas. Um balanço das realizações em 2021 foi registrado no vídeo Retrospectiva pelo presidente do CVG-SP, Marcos Kobayashi, que elencou eventos, cursos, datas marcantes e outros acontecimentos, manifestando, ainda, a esperança de melhores dias.

No vídeo, Kobayashi citou as lives promovidas pelo CVG-SP ao longo do ano, com destaque para a série Panorama Covid, que levou ao Instagram o debate sobre previdência privada e seguro vida. A série contou, ainda, com um terceiro evento, desta feita exclusivo para associados, que analisou o cenário do seguro de pessoas no pós-pandemia.

Também foi marcante no ano a participação do CVG-SP na série Conexões Empresariais, promovida pela FECAP, sua parceira. Em quatro lives da série, o CVG-SP, representado por diretores ou associados, discutiu o seguro de vida sobre o ponto de vista de profissionais da área até as tendências e inovações.

Kobayashi ressaltou a parceria com a FECAP na área de cursos. “Durante a pandemia, com o apoio da FECAP, o CVG-SP criou os inéditos e bem-sucedidos cursos online de capacitação técnica, no formato webinar, com aulas ao vivo e interativas, todos sob o comando e supervisão da diretora Asenate Souza, que seguirão dessa forma em 2022”, disse.

O aniversário de 40 anos do CVG-SP, celebrado em maio, também mereceu destaque na Retrospectiva. Para marcar a ocasião, o CVG-SP criou um selo comemorativo e realizou uma série de lives. “Fomos brindados com a live maravilhosa do corretor de seguros Rogério Araújo, da TGL Consultoria, e também dos ex-presidentes do CVG-SP, que relembraram, com muita emoção, suas respectivas gestões e várias histórias daquela época”, disse.

O bom desempenho do seguro de vida durante a pandemia foi um dos temas mais debatidos pelo CVG-SP em dezenas de eventos do mercado. A entidade foi destaque também na mídia especializada, apresentando sua análise sobre as tendências do ramo.

O presidente do CVG-SP informou sobre a mudança de sede da entidade, que passará a ocupar as dependências da Humana Seguros. “O novo espaço é emblemático e vem cheio de simbologia. A Humana foi fundada pelo saudoso Osmar Bertacini, e, atualmente, é dirigida pelo filho dele, Rodrigo Bertacini”, disse.

Dentre as novidades, Kobayashi comemorou a adesão da Swiss Re ao quadro associativo, “ratificando o apoio do mercado ao trabalho do CVG-SP”, e, ainda, a participação de Nilton Molina na série de vídeos Histórias de Vida. “Foi a realização de um antigo desejo”, disse.

Por fim, ele também citou o primeiro evento presencial do ano, uma reunião com a diretoria, como um “reencontro” marcante. “Que em 2022, possamos nos encontrar e abraçar com a liberdade que tínhamos”, concluiu.

 

Assista o vídeo da retrospectiva pelo link: https://www.cvg.org.br/tv-cvg.php

 

Fonte: CVG-SP