Destaque

Vila Velha comemora 46 anos de uma trajetória de sucesso

07/10/2021

Fundada em 1975 por João Alzani Filho, a corretora de seguros Vila Velha, sócia-parceira do CVG-SP, está completando 46 anos de existência. A empresa construiu uma trajetória de sucesso e, hoje, se destaca como líder no segmento de seguros imobiliários, com mais de 300 mil clientes e mais de 80 mil automóveis segurados.

A Vila Velha sempre esteve sustentada pelos pilares do planejamento estratégico, visão de mercado, quebra de paradigma e relacionamento interpessoal. Ao longo desta trajetória, se deparou com vários obstáculos que, muitas vezes, cobraram a superação de seus limites. Com isso, tornou-se uma empresa de vanguarda, focada não apenas em negócios, mas em projetos que se adequam aos desígnios de sua missão.

E para alcançar esta missão com êxito, estreitou suas relações e realizou parcerias para ultrapassar barreiras. Foram esses momentos que transformaram a sua história em sucesso. De acordo com a empresa, seu maior desafio se deu entre 2020 e 2021, devido a pandemia. Agindo de forma rápida, empreendeu em tecnologia e em uma logística de ponta, o que permitiu colocar seus mais de 500 colaboradores em home office, preservando assim a saúde de todos, sem perder a reconhecida qualidade no atendimento aos clientes.

Prevendo ainda um eventual retorno de seus colaboradores aos seus escritórios, se antecipou de maneira a preparar estes espaços dentro de todas as exigências sanitárias e resguardando assim, a segurança na volta ocasional de todos.

A Vila Velha é, ao mesmo tempo, uma empresa tradicional e inovadora, que age de forma responsável perante qualquer dificuldade. Isso acaba sendo determinante para que a sua longa experiência, aliada ao conhecimento das necessidades de seu público somada a sua

Trajetória

Um dos marcos da trajetória da Vila Velha é o lançamento, em 1980, do Seguro Pessoal e de Bagagem, voltado ao setor de turismo. Em 1986, a empresa criou o Seguro Fidelidade para Administradoras de Imóveis. Dois anos depois, lançou o Seguro Incêndio para Locações e criou o Seguro de Responsabilidade Civil do Síndico (modelo posteriormente adotado por todas as Seguradoras).

Em 1992, a Vila Velha lançou, de forma pioneira, o Seguro Fiança Locatícia, como garantia prevista na Lei do Inquilinato, substituindo o fiador. Mais recentemente, em 2019, criou o Aplicativo Vila Velha, possibilitando aos seus segurados a comunicação, envio de documentos, acompanhamento, inclusive interagir.

Atualmente, o grupo Vila Velha é composto por corretora de seguros, Vila Velha Engenharia e Medicina do Trabalho, Instituto Vila Velha de Seguridade e Capacitação e AR Vila Velha Certificação Digital.

Instituto de capacitação

Desde sua criação, o Instituto Vila Velha contribui com o desenvolvimento social do país, transmitindo o conhecimento adquirido ao longo dos últimos anos, na área de seguros e serviços e desenvolvendo projetos que tenham sinergia com os negócios de todas as nossas empresas.

O instituto oferece cursos para profissionais ingressantes ou de atualização no mercado imobiliário, promoção de cursos sobre seguros, segurança no trabalho, ou qualquer outro tema voltado à Seguridade e Prevenção em geral, entre os quais NR 5 - CIPA – Curso de prevenção a acidentes e outros.

Edifício inteligente

A Vila Velha está instalada no edifício São Bartholomeu, no centro da capital, construído em 1939, que foi um dos primeiros prédios residenciais da Avenida Ipiranga. Localizado em frente aos edifícios Itália e Copan, o prédio com 11 andares passou por um processo de reforma que durou mais de um ano.

A reforma precisou de autorização do CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico para validar o processo de “retrofit” (que preserva e faz uma releitura da fachada arquitetônica original), ou seja, tudo foi mudado, mas o conceito arquitetônico foi mantido e valorizado.

O edifício, com 5.500m², teve todas as divisões internas derrubadas e refeitas, bem como a arte elétrica e hidráulica. Em suas instalações foram aplicados carpetes, granitos, elevadores modernos, sistemas computadorizados de climatização de ar, segurança, prevenção e combate a incêndio, entre várias outras modernidades. De residencial, passou a um moderno e inteligente prédio comercial, sem perder a elegância.

https://vilavelha.com.br/

Fonte: CVG-SP, com informações do Portfólio Vila Velha (https://vilavelha.com.br/3d-flip-book/portfolio/)