Destaque

Sindseg-SP recebe grandes nomes do setor em Confraternização 2017

07/12/2017

O presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, esteve presente prestigiando o encontro.

No dia 7 de dezembro, o Sindseg SP realizou seu Almoço de Confraternização do Mercado Segurador de São Paulo, para comemorar os resultados e realizações do setor em 2017. O evento contou com a presença do Secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, do Deputado Estadual Fernando Capêz, do Secretário de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo, Daniel Annemberg, entre outras autoridades.

As principais lideranças do mercado segurador também estiveram presentes: Márcio Seròa de Araújo Coriolano, presidente do CNseg, Jayme Garfinkel, vice-presidente da CNseg, João Francisco Silveira Borges da Costa, presidente da Fenseg. Roberto Bittar, presidente da Funenseg e Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP,

Para abrir o evento, foi exibido um vídeo com as principais realizações do Sindseg SP em 2017. As ações que tiveram grande destaque têm como objetivo a disseminação da cultura do seguro entre os jovens, a educação da sociedade para a segurança no trânsito, a diminuição da criminalidade no Estado e a contribuição do sindicato com temas e assuntos de relevância para nossa atividade.

Mauro Batista, presidente do Sindseg SP, fez um breve discurso sobre os desafios que o setor enfrentou nesse ano. “2017 foi um ano difícil para o mercado de seguros e para todos os demais segmentos. Porém, nosso setor foi resiliente à crise e vai registrar crescimento”, declarou. O presidente do sindicato ainda ressaltou que o período foi de grandes conquistas. “Realizamos inúmeros projetos que deixaram esta casa com muito orgulho. Avançamos em diversos temas importantes para o mercado e fizemos com que o seguro continue a ser visto pela sociedade como uma grande conquista e peça fundamental para o desenvolvimento de nosso país.”

Márcio Seròa de Araújo Coriolano também fez referência ao desempenho do mercado nesse ano de crise econômica. “O Brasil está avançando e apresentando sinais de melhoras. Nosso setor trabalhou muito para superar mais este desafio. Acredito que, enquanto a economia crescerá 1%, nosso mercado atingirá os 7%.” Roberto Bittar também está otimista para o próximo ano: “2017 foi difícil para todos os segmentos da economia. Acredito que em 2018, com as eleições, o país alcançará a estabilidade necessária”.

Mauro enfatizou ainda a importâncias das parcerias firmadas e renovadas em 2017 e, durante a cerimônia, fez uma homenagem ao Secretário da Educação do Estado e São Paulo, José Renato Nalini, com a participação de Alexandre Camillo. “O Secretário nos possibilitou a implantação do Projeto de Vida Segura, programa de educação inédito que levou aos nossos jovens a importância do planejamento de vida e do seguro”, afirmou o presidente do sindicato. Para Camillo, o Projeto de Vida Segura está pautado em confiança e competência, dois valores fundamentais para darmos o encaminhamento correto ao Brasil.

“O Sindseg SP e o Sincor-SP também deveriam ser homenageados por esse importante projeto. Conseguimos despertar o interesse da juventude pelo segmento securitário, tema de suma importância para toda a sociedade. Hoje, a segurança é uma preocupação das 5.400 escolas dos 640 municípios do Estado”, ressaltou José Renato Nalini, ao receber a placa de homenagem.

 

  • Escrito por  Sindseg SP / Néctar