Destaque

Sincor-SP celebra 85 anos com selo e carimbo comemorativos

20/09/2019

O vice-presidente do CVG-SP, Marcos Kobayashi, levou os cumprimentos de toda a diretoria ao presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, pelo aniversário de 85 anos do Sincor-SP. A celebração da data especial foi realizada na noite de 16 de setembro, durante sessão solene  realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo. A ocasião foi marcada pela obliteração de selo e carimbo comemorativos aos 85 anos da entidade.

O deputado estadual Adalberto Freitas (PSL-SP) fez a abertura do evento, ressaltando o papel do corretor de seguros no desenvolvimento do País. Representando o governador, João Dória, também esteve presente o secretário em exercício da Casa Civil do Estado de São Paulo, Antonio Carlos Rizeque Malufe, que homenageou a entidade. “Temos muito apreço pelo Sindicato e sabemos dos desafios complexos enfrentados pelo setor”, disse.

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, agradeceu aos corretores de seguros que fizeram o Sincor-SP chegar aos 85 anos, com credibilidade para discutir os interesses do setor. “A categoria foi a razão e o porquê de estarmos há 85 anos tão ativos e chegando firmes a este momento”. O vereador José Police Neto (PSD-SP) também compareceu à cerimônia, representando o prefeito da cidade, Bruno Covas. “Tive a oportunidade de participar do Conec e fiquei impressionado com o vigor do setor”, declarou.

Durante a cerimônia, foi realizada a obliteração de selo e carimbo comemorativos aos 85 anos, em parceria com os Correios. O carimbo ficará disponível por 30 dias, na agência de Correios Central de São Paulo, situada no prédio histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú. Nesse período, as cartas postadas na agência receberão o carimbo alusivo.

Mauro Batista, presidente do Sindseg SP, destacou a parceria com o Sincor-SP e todo o trabalho que o corretor de seguros faz pela sociedade. “O Sincor-SP e nós estamos preocupados com a educação das pessoas sobre a instituição seguro. Por isso, não medimos esforços para levar conhecimento à população sobre o valor do corretor e do mercado de seguros”, ressaltou.

“Hoje, escrevemos um capítulo muito importante de reconhecimento do belíssimo trabalho que o Sincor-SP realiza”, disse o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar. Já o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, lembrou da potência do mercado de seguros para o desenvolvimento do Brasil. “Destacamos a trajetória que estes profissionais e os seguradores traçaram para proteger a população brasileira”, enfatizou.

O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, entregou certificados para a diretoria executiva do Sincor-SP. “Esta diretoria vem se dedicando a sustentar e trabalhar pela entidade. Além de acreditar na parceria entre corretores e seguradores”. Durante o evento, o Sincor-SP condecorou toda a diretoria.

Os executivos Eduardo Grillo, diretor Executivo Comercial da Allianz; Vinicius Albernaz, presidente da Bradesco Seguros; Fábio Lessa, diretor Comercial da Capemisa; José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine Seguradora; Guilherme Hinrichsen, vice-presidente Comercial da Icatu Seguros; e Rivaldo Leite, diretor Comercial da Porto Seguro, também prestaram homenagens, entregando placas ao presidente do Sincor-SP.

Fonte: CVG-SP, com informações do Sincor-SP