Destaque

Novo vídeo da série Histórias de Vida tem a participação de Nilton Molina

29/12/2021

Criada, há três anos, pelo CVG-SP, a série de vídeos Histórias de Vida traz depoimentos de consagrados especialistas do setor sobre casos em que o seguro de vida fez a diferença na vida de famílias. Neste final de ano, a série aumentou o seu acervo com a participação de mais um ícone do mercado: Nilton Molina, presidente do Conselho Administrativo da MAG Seguros.

“A participação do Molina na série Histórias de Vida era um antigo desejo nosso, que, agora, concretizamos, com muita honra”, diz o presidente do CVG-SP, Marcos Kobayashi.  “Agradeço ao CVG-SP a importante oportunidade de deixar gravado para a história o meu depoimento”, disse Molina.

No vídeo, Molina revela como se apaixonou pelo seguro de vida ao iniciar a venda do produto pecúlio por morte para o Grêmio Beneficente dos Oficiais do Exército (GBOEX), em meados da década de 60. “Fui campeão nisso, me apaixonei pelo seguro e a partir daí comecei a estudar com profundidade, sou um autodidata”, disse.

Em seguida, ele relata a história de um casal, típico representante da base pirâmide populacional brasileira, que é composta por mais de 50 milhões de pessoas. O casal, que vive com poucos recursos e dificuldades financeiras para manter a família, consegue construir a casa própria com o dinheiro poupado ao longo de cinco anos.

No entanto, o casal contrai dividas para realizar o seu sonho. O seguro de vida entra na história do casal quase que por acaso e faz toda a diferença quando o um dos cônjuges falece. “O seguro de vida manteve a higidez da família. Como especialista, minha visão é que a indústria de seguros, o Estado e o seguro social podem, juntos, manter a sobrevivência digna da base da sociedade”, concluiu.

Assista ao vídeo com o depoimento de Nilton Molina e de outros ícones do mercado, como Osmar Bertacini e Hélio Opipari, acessando o site do CVG-SP: https://www.cvg.org.br/historias-de-vida.php

 

Fonte: CVG-SP | Texto: Márcia Alves