Destaque

Faol comemora trajetória de 20 anos e faz planos

27/04/2021

A Faol Assessoria, Consultoria e Corretagem de Seguros, sócia-parceira do CVG-SP desde 2017, está completando 20 anos de atuação. O diretor e fundador Fábio Leite conta que trabalhava com o irmão Maurício Leite em outra corretora bem-sucedida e ambos decidiram que era o momento de seguirem caminhos independentes. Assim, em 27 de abril de 2001 surgiam no mercado a Faol e a ML3.

Na sua trajetória, a Faol construiu uma sólida carteira de clientes nas áreas de ramos elementares, sobretudo no seguro de transporte, e também no ramo de pessoas, com maior foco no seguro de vida e previdência, principalmente, para pessoas jurídicas. No entanto, Fábio Leite revela que a sua paixão é mesmo o seguro de vida. “Este é o seguro mais importante que existe, porque ampara a família, levando acalento e apoio financeiro na hora em que as pessoas mais precisam”, diz.

Para o diretor da Faol, não existe nada mais gratificante do que levar a proteção do seguro para quem precisa. “O seguro existe justamente para isso. Tive a oportunidade de ajudar famílias, por meio do seguro, amparando-as no momento de dificuldade. No final, a sensação de dever cumprido é muito forte”, diz. A previdência complementar também está no seu coração desde o tempo em que ele trabalhou na Prever, que era constituída por um grupo de seguradoras para atuar no segmento.

Para Fábio Leite, tão importante quanto proteger a vida é também planejar a aposentadoria. “Tem de pensar na vida, na família e na aposentadoria. As pessoas não pensam e mais tarde se arrependem. A Previdência Social está combalida, então a melhor saída para não enfrentar dificuldades na velhice é a previdência complementar”, diz. O investimento, a seu ver, é melhor que qualquer outro. “A seguradora gerencia a carteira, faz a aplicação financeira e assegura a melhor rentabilidade ao cliente”, diz.

Projetos

A pandemia atrapalhou um pouco, mas, segundo Fábio Leite, não impedirá a empresa de continuar seus projetos. Com bom desempenho nos últimos anos, a Faol planeja ampliar a atuação em vida e previdência. “O seguro de vida tem tudo para crescer. A pandemia ajudou a dar uma sacudidela grande nas pessoas, que passaram a entender a importância do seguro de vida, da previdência e, ainda, do seguro saúde”, diz.

Fazendo um balanço dos últimos 20 anos, Fábio Leite se diz satisfeito. “Estou muito feliz com a trajetória da Faol e as perspectivas são ainda melhores. Muitos veem um cenário pessimista, prevendo o fim dos corretores de seguros e até das seguradoras, mas eu não. Acredito que saberemos nos adaptar e continuar trabalhando, porque somos consultores especializados. A forma de trabalhar pode mudar, mas não deixa de existir. As mudanças são sempre para melhor”, diz.

Fonte: CVG-SP | Texto: Márcia Alves