Destaque

CVG-SP participa do 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

17/10/2017

Clique em "Saiba Mais" e veja o vídeo do evento.

CVG-SP participa do 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

O presidente Silas Kasahaya prestigiou o evento

O 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de outubro em Goiânia. O Evento foi realizado pela FENACOR e pelo Sincor-GO com o tema “O Setor de Seguros na Era Digital”. Na ocasião, o presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, esteve presente para prestigiar o evento.

A abertura do Congresso, que reuniu mais de mil pessoas, contou com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo; dos ministros Dyogo de Oliveira (Planejamento) e Ronaldo Nogueira (Trabalho); do superintendente da SUSEP, Joaquim Mendanha; do deputado federal Lucas Vergílio (SD-GO); e dos presidentes da FENACOR Armando Vergílio; da CNseg, Márcio Coriolano; do Sincor-GO, Henderson de Paula Rodrigues; do Sincor-SP, Alexandre Camillo e da ENS, Robert Bittar.

Na abertura do evento, o presidente da FENACOR Armando Vergílio, ressaltou que a tecnologia não pode substituir o conhecimento e a qualidade do serviço prestado pelos corretores de seguros. “O corretor de seguros não é, e não pode ser, jamais, um simples intermediário. Ele é muito mais do que isso. É um assessor, um advisor qualificado, cuja função é agregar valores e benefícios. A nossa missão é proteger o segurado e também a seguradora, na seleção de riscos e mitigação de conflitos, evitando a judicialização e as fraudes”, declarou.

“Faltam soluções arrojadas. Há uma crise de criatividade”, afirmou Vergílio que aproveitou a ocasião para pedir aos presentes mais ousadia e criatividade na criação de produtos e serviços.

O atual cenário foi exposto com otimismo pelo presidente da CNseg “O setor está mais maduro e forte, com ativos da ordem de R$ 1 trilhão e a devolução para a sociedade em torno de R$ 460 bilhões em benefícios, indenizações e conforto. Mas, queremos estar no centro das políticas públicas de desenvolvimento, pois seguro rima com progresso”, reivindicou

O ministro do Trabalho também enfatizou o papel de destaque que cabe ao mercado de seguros no cenário econômico nacional. Ele comemorou o fato de o país vir gerando novos empregos há sete meses consecutivos, consolidando nova tendência após um período de forte desemprego. “Este é o país das oportunidades e o mercado de seguros vai continuar crescendo com esse cenário de recuperação da economia e do emprego”, salientou Ronaldo Nogueira que felicitou a plateia pelo Dia do Corretor de Seguros. 

No segundo dia do evento, o primeiro painel abordou o tema “Disruptura e o Futuro da Sociedade em Rede”. A apresentação ficou por conta de José Antonio de Castro, Vice-Presidente Regional da FENACOR – Sul e como painelista Professor Gil Giardelli, Webativista, Difusor de Conceitos e Atividades ligadas à Sociedade em Rede, Colaboração Humana, Economia Criativa e Inovação.

“O Setor de Seguros na Era Digital” foi o tema do segundo painel, que teve como mediador Alexandre Camillo, Presidente do Sincor-SP e Vice-Presidente Regional da FENACOR – Sudeste, como painelistas Ronaldo Lemos, Advogado, Sócio da PNM Advogados, Diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio) e comentarista da GloboNews; Christophe Antone, Diretor Digital da MDS Corretora de Seguros; Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros e Rizzo Miranda, Diretora de Inovação da FSB Comunicação.

O terceiro painel abordou o tema “Desafios do Seguro de Automóvel: proteção pirata e era digital”. Como painelistas João Francisco Borges da Costa, Presidente da FenSeg; Luiz Pomarole, Diretor-Geral de Automóvel da Porto Seguro; Murilo Setti Riedel, Presidente da HDI Seguros; José Adalberto Ferrara, Presidente da Tokio Marine Seguradora; Eduardo Dal Ri, Presidente da Comissão de Automóvel e vice-presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) e Luis Gutiérrez, CEO da MAPFRE Seguros. Como mediadora, Maria Filomena Magalhães Branquinho, Vice-Presidente de Marketing e Eventos da FENACOR.

“Seguro Saúde: realidade e perspectivas” foi o tema do quarto painel, que recebeu como painelistas Solange Beatriz Palheiro Mendes, Presidente da FenaSaúde, Manoel Peres, Presidente da Bradesco Saúde e Gabriel Portella, Presidente Executivo da SulAmérica. Como mediador: Amilcar Viana, Diretor de Seguros Saúde e de Planos de Saúde Suplementar da FENACOR. O discurso ficou a cargo de Rodrigo Rodrigues de Aguiar, Diretor de Desenvolvimento Setorial - DIDES da ANS.

Já no terceiro dia, “Distribuição de Seguros: diferentes meios” foi o tema do quinto painel, que recebeu como mediador Dorival Alves, Vice-Presidente de Relações com o Mercado da FENACOR e como painelistas Robert Bittar, Presidente da Escola Nacional de Seguros; Marcelo Munerato de Almeida, Presidente da Aon Brasil; Marco Antonio Gonçalves, Diretor-Geral da Bradesco Seguros; Luciano Snel , Presidente da Icatu Seguros e  Edson Franco, Presidente da FenaPrevi e CEO Brasil da Zurich Seguros.

O sexto painel colocou em pauta “Sou Corretor de Seguros na Era Digital, e Agora?”, como mediador Érico Melo, Diretor de Comunicação e do Comitê de Inovação e Tecnologia da FENACOR e como painelistas João Silveira, CEO da WIZ; Armando Vergílio, Presidente da FENACOR; Claudia Simplicio, Corretora de Seguros e CEO da Ragaz Assessoria Treinamentos.

“Canais Digitais como Ferramenta de Venda” foi o tema do sétimo painel, que teve como mediador Juvenal Vilanova, Vice-Presidente Regional da FENACOR – Nordeste e como painelistas Martha Gabriel, Escritora, Consultora e Palestrante nas áreas Marketing Digital, Inovação e Educação; Pedro Doria, Editor do Canal Meio; Rivaldo Leite, Diretor-Geral da Porto Seguro; João Bueno, Sócio da McKinsey e Antonio Penteado Mendonça, Advogado, Professor da FIA/FEA-USP e do PEC da FGV. Como apresentador do painel, Henderson de Paula Rodrigues, Presidente do SINCOR-GO.

O oitavo painel colocou no centro da discussão “O Setor de Seguros frente a frente com a realidade”, como mediador Armando Vergílio, Presidente da FENACOR. Como painelistas Denise Barbosa, Jornalista de Economia da GloboNews; Marcio Coriolano, Presidente da CNseg; Joaquim Mendanha de Ataídes, Superintendente da SUSEP; Octavio de Lazari, Presidente da Bradesco Seguros e Lucas Vergílio, Corretor de Seguros, Deputado Federal e Presidente da CDEICS - Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço da Câmara dos Deputados.

Já o nono e último painel, colocou em debate “Alta Performance na Era da Inovação”. O painel foi apresentado por José Cristóvão Martins, Vice-Presidente Regional da FENACOR - Centro-Oeste e como painelista Rodrigo Cardoso, Master Practitioner em Programação Neurolinguística pela SBPNL.

 “A participação do Clube Vida em Grupo São Paulo no Congresso é muito importante, pois sem dúvidas esse grande evento é o marco do ano. Ele deu início exatamente no dia dos corretores de seguros, que é uma data muito importante para o nosso mercado e para este segmento de distribuição, pois são estas pessoas que levam a seguridade e a proteção para as famílias brasileiras”, explica Silas Kasahaya que agradece à FENACOR pelo convite. “É de extrema valia estarmos aqui participando das palestras e dos debates que engrandecem o nosso mercado”, concluiu Kasahaya.