Destaque

CVG-SP participa de almoço do CCS-SP

15/10/2019

O presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, compôs a mesa de autoridades no almoço promovido pelo Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), dia 1º de outubro, no Circolo Italiano. Na ocasião, o Clube recebeu o vice-presidente Comercial da Porto Seguro, Rivaldo Leite, e a diretora de Produção São Paulo, Eva Miguel, para apresentarem em primeira mão a Plataforma Conquista, um meio digital de soluções personalizadas de investimentos, seguros e crédito.

Durante os debates, Kasahaya perguntou para Eva Miguel como funciona a tecnologia robot advisor (que utiliza inteligência artificial) na simulação da nova plataforma. Ela respondeu que essa tecnologia sugere ao cliente a melhor proposta de produto. “Se o cliente simula, por exemplo, financiamentos, o advisor pode sugerir que, talvez, seja melhor um consórcio”, disse.

O CCS-SP reservou parte do evento para comemorar os seus 47 anos de existência, com a presença dos fundadores Henrique Elias, ex-mentor, e Dario Ferreira, associado, além dos ex-mentores e da diretoria atual. O mentor Evaldir Barboza de Paula fez questão de relembrar o vínculo do CCS-SP com o Sincor-SP, que foi criado na época do regime militar para dar voz aos corretores de seguros.

“Costumo dizer que o CCS-SP nasceu de uma costela do Sincor-SP”, disse. O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, concordou, acrescentando que as trajetórias do sindicato e do CCS-SP estão entrelaçadas.

Fonte: CVG-SP | Fotos: Antranik Photos