Destaque

CVG-SP marca presença na happy hour do CCS-SP

06/12/2021

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) promoveu happy hour no dia 3 de dezembro, no restaurante do Circolo Italiano, com a presença de associados e convidados. Dentre os convidados, Marcos Kobayashi representou no evento o CVG-SP, na condição de presidente, e a Tokio Marine Seguradora, na qual atua como diretor comercial na área de seguro de vida, em nível nacional.

Recebidos pelo mentor do CCS-SP, Evaldir Barboza de Paula, Kobayashi e outros executivos da Tokio Marine celebraram a volta dos encontros presenciais. “Este é um momento especial, que marca a retomada das atividades presenciais e a volta do convívio pessoal, que é tão importante. Espero que no próximo ano tenhamos muitas oportunidades de reencontro e congraçamento do nosso mercado”, disse o presidente do CVG-SP.

Kobayashi lamentou o grande número de vidas perdidas por causa da covid-19, mais de 600 mil, manifestando sua esperança de maior aculturamento da população no futuro em relação ao seguro de pessoas, principalmente, seguro de vida. Embora o ramo tenha alcançado bom desempenho no período da pandemia, ele lembrou que esse crescimento começou anos antes. Em 2017, vida ultrapassou o faturamento do seguro de automóvel e, em 2019, o do seguro saúde.

Além da maior conscientização da população em relação à importância do seguro de vida, Kobayashi destacou, ainda, o crescimento do número de corretores no ramo. “Na Tokio Marine, por exemplo, quando começamos a atuar no ramo, em 2014, tínhamos cadastrados 3,4 mil corretores ativos. Em 2017, chegamos a 7 mil corretores e neste ano já batemos a casa dos 16 mil corretores”, disse.

Para Kobayashi, o momento atual é muito bom para as companhias e para os corretores que atuam no ramo de pessoas, mas ainda há muito a ser feito. “Atualmente, apenas 20% da população possui seguro de vida, a maioria em função de convenção coletiva, ou seja, contratado pelas empresas”, disse.

 

Fonte: CVG-SP | Texto: Márcia Alves