Destaque

CVG-SP dá as boas-vindas à nova sócia-parceira Rede Lojacorr

11/11/2019

O CVG-SP apresentou oficialmente sua nova associada Rede Lojacorr no almoço realizado no dia 31 de outubro, no Terraço Itália. Na ocasião, o presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, entregou o título de sócia-parceira ao diretor de Mercado e Operações, Luiz Longobardi Jr., e ao representante regional da empresa na capital paulista, Julio Tucci.  “Estamos muito felizes em integrar o CVG-SP, uma entidade que agrega valor ao mercado”, disse Longobardi. Em seguida, ele apresentou a trajetória da Rede Lojacorr.

Segundo Longobardi, a Lojacorr é uma rede de corretoras de seguros independentes, que foi fundada no dia 15 de outubro de 1996. Hoje, a empresa está presente em 22 estados com 55 unidades de negócios e agrega mais de mil corretores de seguros em todo o país. No ano passado, a Lojacorr cresceu 25% nas operações e movimentou cerca de 400% em consórcios. Aa previsão é crescer mais 21% em 2019, abrir novas unidades ainda neste ano e ampliar o segmento de treinamento e capacitação para a rede de corretores, bem o para o mercado em geral.

Longobardi destacou que a atuação da Lojacorr se baseia em quatro pilares estratégicos. Um deles é o acesso ao mercado. “Hoje, a rede conta com mais de 40 seguradoras, boa parte do ramo de vida, previdência e benefícios”, disse. Outro pilar são as soluções tecnológicas, que, segundo Longobardi, empoderam o corretor de seguros para que este produza mais. A parte de backoffice operacional é o terceiro pilar. “Esta parte objetiva reduzir o trabalho do dia a dia do corretor, acelerando o seu potencial de vendas na nossa rede”, disse. Por fim, o pilar treinamento visa a capacitação dos corretores.

“O pilar treinamento tem tudo a ver com o CVG-SP, pois, a Lojacorr estimula a diversificação da carteira dos corretores. Entendemos que a carteira de vida, previdência e benefícios passa a ser nesse momento estratégica para os corretores. A parceria com o CVG-SP potencializa isso”, disse. Ele acrescentou que, atualmente, a Lojacorr conta com 300 mil clientes e a tendência é de crescimento no seguro de pessoas. Em São Paulo, a empresa possui oito unidades físicas, entre a capital e o interior.

“Nosso propósito é ajudar o corretor a proteger mais e melhor. Entendemos que o mercado está carente de soluções de proteção e que o canal corretor é fundamental para levar essas soluções”, disse. “A associação do CVG-SP é para sermos mais e melhor”, acrescentou.

 

Fonte: CVG-SP | Texto: Márcia Alves | Fotos: Antranik Photos