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Capemisa Seguradora celebra 61 anos com bons resultados

30/07/2021

Em julho, a Capemisa Seguradora, associada do CVG-SP, comemorou 61 anos de existência e, também, o crescimento de sua receita operacional. Atualmente, a seguradora integra o grupo das dez independentes mais rentáveis do país, com receita operacional de R$ 180 milhões, referente ao primeiro semestre de 2021, e lucro de R$ 15 milhões. Atuando em três linhas de negócios – Vida, Previdência e Capitalização –, a Capemisa tem investido em um modelo de negócio em que a segmentação é a estratégia para a obtenção de resultados de crescimento.

Nascida de uma história de dedicação e proteção à vida das pessoas, a Capemisa vem concentrando seus esforços para melhor entender as necessidades de seus clientes, parceiros de negócios e desenvolver soluções customizadas. A companhia tem 29 sucursais pelo país e mais de 2 milhões de clientes. Depois de meses desafiadores para pessoas e negócios, a empresa reuniu virtualmente todo o time para festejar o seu aniversário, no último dia 22 de julho.

Na ocasião, o filósofo e professor Mario Sergio Cortella conversou com os colaboradores sobre o tema “Cenários turbulentos, mudanças velozes: Mudar é complicado? Acomodar é perecer”. O presidente da Capemisa, Jorge Andrade, lembrou que a seguradora foi eleita pelo segundo ano consecutivo como uma das melhores empresas para se trabalhar, segundo a consultoria Great Place to Work.

“Em nossos 61 anos, somos exemplos de dedicação e proteção à vida das pessoas. E, como não poderia deixar de ser, o olhar cuidadoso se dirige com ainda mais atenção aos nossos mais de 400 colaboradores, valorizando sua qualidade de vida e cada um deles como indivíduo”, disse Jorge Andrade.

A Capemisa adotou definitivamente o trabalho remoto, durante a pandemia, e desenvolveu um programa de ações efetivas para preservar a saúde física e mental de sua equipe, entre eles, uma campanha de vacinação contra a gripe, atendimento psicológico e consultoria jurídica gratuitos. “Eles são parte essencial da nossa engrenagem, contribuem para o crescimento da empresa, para melhorar a experiência do cliente, desenvolver produtos e criar mais facilidades para nossos corretores”, destaca o presidente.

No último ano, a companhia manteve o foco nos investimentos em tecnologia para ampliar seu relacionamento com os corretores, lançando a Central do Corretor, um portal criado com base na experiência do usuário, com cotador para as soluções empresariais em seguro de Vida, que inclui assinatura eletrônica na contratação dos produtos e automação do processo de implantação de apólices e gestão dos negócios.

“Criamos também o projeto Visita ao Oceano Azul, um material com uma visão diferenciada sobre o mercado PME e seu potencial para seguros de Vida, compartilhando técnicas de como abordar o cliente, gatilhos mentais e mapeamento de oportunidades, com dados regionais que vão orientar o desenvolvimento e atuação do corretor no seu dia a dia de trabalho. Esse profissional é estratégico para nós”, conta o presidente Jorge Andrade.

A empresa trouxe, ainda, mais recursos ao Meu Portal Capemisa, voltado ao cliente, que disponibiliza, além de outros serviços, a solicitação de assistência financeira, sendo tudo realizado digitalmente.

 

Fonte: CVG-SP, com informações da Capemisa