Destaque

Camillo assume superintendência da Susep, prometendo diálogo com o setor

16/12/2021

Na cerimônia de posse, realizada no dia 16 de dezembro, na sede do Ministério da Economia, Alexandre Camillo garantiu que exercitará à exaustão o diálogo.

O novo superintendente da Susep, Alexandre Camillo, foi empossado no cargo em cerimônia realizada no dia 16 de dezembro, na sede do Ministério da Economia, no Rio de Janeiro (RJ). O evento reuniu diversos representantes do setor de seguros, entre autoridades e convidados, além de membros do governo. A cerimônia também foi transmitida online e foi acompanhada, inclusive, pelo presidente do CVG-SP, Marcos Kobayashi.

No seu discurso de posse, Camillo, que é economista e ex-presidente do Sincor-SP, ressaltou que corresponderá à demanda do setor privado por mais diálogo com a autarquia. Ele reconheceu que é importante discutir com o mercado para buscar o consenso. “Podem ter certeza que vou exercitar esse diálogo à exaustão”, disse.

Márcio Coriolano, presidente da CNseg, destacou a experiência profissional de Camillo no mercado e reforçou o desejo de mais diálogo com a autarquia. Camillo, que foi festejado no cargo como “homem do mercado”, fez questão de frisar que, além de profissional do setor, é também consumidor de seguros.

Presente na cerimônia, o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, cobrou mais segurança jurídica. “Para que o ambiente de negócios se torne mais favorável”, disse. “Espero conseguir traçar uma rota, a mais assertiva possível, que nos leve direto ao epicentro do potencial do mercado de seguros”, disse Camillo, acrescentando que o legado que pretende deixar é o de “um ambiente desenvolvimentista, pautado pelo conhecimento, respeito e confiança”.

 

Fonte: CVG-SP