Destaque

Associadas do CVG-SP no 20º Congresso da FENACOR

17/10/2017

Clique em "Saiba Mais" para ver o vídeo do evento.

Associadas do CVG-SP no 20º Congresso da FENACOR

CVG-SP registra a participação de associadas na Exposeg

O Congresso foi nos dias 12, 13 e 14 de outubro no Centro de Convenções Goiânia – CCGO e reuniu mais de mil pessoas para debater o tema “O Setor de Seguros na Era Digital”. O Evento contou com a Exposeg e registrou a presença de estandes de várias associadas do CVG-SP: Allianz Seguros, Bradesco Seguros, Capemisa Seguradora, HDI Seguros, Icatu Seguros, Liberty Seguros, Mapfre Seguros, MetLife, Mongeral Aegon, PASI, Porto Seguro, Sompo Seguros, SulAméricaTokio Marine e Zurich Insurance Group.

O objetivo do Congresso foi abordar a evolução tecnológica e o impacto da digitalização no processo de distribuição de seguros. “Em minha opinião o que foi abordado é fundamental para que os corretores possam intensificar a agregação de valor dos serviços deles para os clientes”, explica o presidente da FenaPrevi e também CEO da Zurich Insurance Group, Edson Franco, que ainda ressalta que o CVG-SP é uma instituição que tem um papel fundamental, pois tem uma visão de fomento de produtos de seguro de pessoas, seja de acumulação ou risco.

Na ocasião, o cenário foi exposto com otimismo pelo presidente da CNseg e também membro do Conselho de Administração do Grupo Bradesco Seguros, Márcio Coriolano, afirmando que o setor está mais maduro e forte, com ativos da ordem de R$ 1 trilhão e a devolução para a sociedade de algo em torno de R$ 460 bilhões em benefícios, indenizações e confortos.

Sobre estes números, Fábio Lessa, diretor Comercial da Capemisa Seguradora explicou que “O mercado de Vida e Previdência está em constante evolução, pois se olharmos há 10, 20 anos o mercado de seguros era apenas um mercado de commodity, vendendo coberturas para morte e hoje evoluiu, tem coberturas extremamente inovadoras, inteligentes, que dão coberturas em vida para os segurados”.

Complementando, Alaor Silva, diretor Comercial do PASI, disse que “O mercado segurador brasileiro, para o mercado coletivo, é muito promissor e acredito que chegará na casa dos bilhões, ressaltando que esse era um mercado que não existia há 30 anos. De hoje em diante esse mercado se faz acontecer de forma democrática e zelosa”, explica.

Pela HDI Seguros, esteve presente o presidente Murilo Riedel, além de Fabio Leme, Flavio Rodrigues e Vagner Guzella, vice-presidentes; Paulo Moraes, diretor de Marketing; Marcelo Moura, diretor de Automóvel e Massificados; e Frank Nelson Ohi, diretor de Sinistros.

Segundo Elizandro Bueno, gerente Comercial do setor de Vida da Sompo Seguros, o Congresso Brasileiro dos Corretores é fundamental, pois é um momento que o corretor tem para ouvir o que as seguradoras têm à disposição deles com mais efetividade e assertividade, também é importante para as seguradoras terem esse momento de ouvir o corretor, entender as necessidades deles e ver onde podem melhorar.

Já para Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros, o Congresso é um momento único para aprendermos através dos corretores, pois são eles quem ensinam o que se deve priorizar. Uma série de iniciativas, serviços e produtos; que podem e devem ser construídos para os clientes; vem através dos corretores, pois eles sabem quais as necessidades e demandas mais importantes e acompanham o consumidor, que está cada vez mais exigente. “Nesse espaço aberto pelo Congresso conseguimos nos relacionar com corretores do Brasil inteiro, trocar ideias e tudo isso num ambiente superagradável”, explica Snel.

A importância do CVG-SP para as associadas

O CVG-SP conta com a filiação de 20 Seguradoras, 4 Resseguradoras, 14 Corretoras e 3 Empresas Prestadoras de Serviços Securitários. O Clube Vida em Grupo possui, aproximadamente, 1.500 sócios diretos, estes, principais profissionais associados nos cargos de gestão como presidência, diretoria e gerência, profissionais ligados diretamente às áreas de foco de atuação da entidade.

“O CVG-SP é uma instituição muito importante, principalmente pela representatividade, segmentado para o seguimento de Pessoas, Saúde, Previdência e Odonto. Hoje o Clube dá uma visibilidade importante para o mercado em se tratando desses seguimentos”, explica Marcos Kobayashi, diretor Comercial da Tokio Marine.

Segundo Eduardo Grillo, diretor Comercial da Allianz Seguros, o CVG-SP traduz o esforço da área Vida com o corretor de seguros e ajuda as seguradoras, enquanto empresa, a participar desse segmento do mercado tão importante, tão desafiador e que o corretor muitas vezes não trabalha por não enxergar no Vida uma oportunidade de fazer a sua operação ficar cada vez melhor.

Entre as atividades realizadas pelo CVG-SP estão à realização de cursos, a promoção de palestras, painéis e encontros mensais, reunindo algumas das personalidades mais significativas do mercado, abordando temas relevantes ao mercado de seguros. “Os encontros que o Clube realiza com lideranças do setor de seguros sempre traz novidades para o mercado, o que o torna muito útil na medida em que isto possibilita a explanação de ideias. A parceria e apoio junto ao CVG-SP nos ajuda muito com o processo evolutivo do seguro de Vida no nosso país”, explica Luciano Lima, diretor Comercial de São Paulo Capital da SulAmérica Seguros.

Para Marcelo Zorzo, diretor Comercial da região Sul e Centro-Oeste da Porto Seguro, o Clube é um núcleo que reúne as principais personalidades do mercado segurador de Vida, e essa reunião de pessoas com conhecimento profundo neste segmento, ajuda a qualificar o mercado, desenvolver produtos e afins. Este é um dos principais motivos do CVG-SP ter grande importância para a Porto.

 “O CVG-SP é uma instituição bastante renomada que faz com que seja divulgado o seguro de Vida e de Benefícios não só para a categoria de corretores, mas para o mercado como um todo e também para a sociedade. O mercado de Vida, Previdência e Capitalização vem crescendo e ainda tem espaço para evoluir muito mais, não só nesses ramos, mas também nos planos odontológicos, que é um dos produtos em que a MetLife trabalha”, explica Denise Carvalho, diretora Comercial das regiões do Rio de Janeiro e Cento-Oeste da MetLife.

Raphael Di Lucca Júnior, diretor Geral da rede MAPFRE no Brasil, explica que o CVG-SP é uma referência, um ícone no mercado segurador brasileiro e a Mapfre, naturalmente vê o Clube Vida em Grupo São Paulo como uma instituição de credibilidade, que agrega valor ao mercado, aos corretores, aos distribuidores e aos clientes de forma geral.

Clovis Roberto Martins Machado, gerente de filial da Liberty Seguros, agradece a visita do Clube. Ficamos felizes e honrados em receber o prestígio do CVG-SP no Congresso. O mercado de Vida vem crescendo muito, acima da média dos demais produtos. A cultura do brasileiro tem evoluído bastante, principalmente no que se refere ao seguro de Pessoas, pois hoje a população já sente a necessidade proteger a si e as pessoas que as rodeiam.