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Associada Aniversariante: PASI celebra 32 anos de existência

01/06/2021

Sócio-parceiro do CVG-SP, o PASI (Plano de Amparo Social Imediato) está comemorando 32 anos. Fundado no dia 1º de junho de 1989, o PASI foi o primeiro seguro popular do Brasil, criado com a missão de proporcionar proteção e amparo para todas as pessoas. O modelo PASI está focado na inclusão social e bem-estar por meio do desenvolvimento de coberturas e benefícios inovadores e da disseminação da cultura do seguro de vida no país.

 

Nas redes sociais, Beatriz Abadia, gerente comercial São Paulo e Sul do PASI, celebrou a ocasião. “Hoje, o PASI faz 32 anos de muita dedicação ao próximo, ao trabalhador menos favorecido, que precisa ser protegido e amparado. Ideia inovadora que nasceu 1989 e até hoje sobrevive com um único propósito, fazer chegar a proteção securitária a quem mais precisa”.

 

Trajetória

No final da década de 80, o corretor mineiro Alaor Silva, em busca de novos mercados, constatou que havia uma grande massa de brasileiros formada por trabalhadores e operários, pertencentes a classes sociais menos favorecidas, praticamente excluídas do mercado segurador.

Devido às manifestações de insatisfação e dificuldades no relacionamento entre o capital e o trabalho naquela época, a ideia de um seguro social voltado para as classes média e baixa da sociedade se encaixava perfeitamente no projeto de Alaor Silva.

Após muitas consultas a vários segmentos empresariais e de trabalhadores, ele percebeu que seu produto era diferenciado e ainda inexistente no mercado segurador. Um seguro de vida em grupo, partindo de conceitos bem definidos, que priorizasse o social e, ao mesmo tempo, se transformasse numa importante ferramenta para as empresas em busca de um melhor entendimento com seus funcionários.

Em 1988, o setor da construção civil passou por uma crise com graves consequências sociais. Nessa época, algumas pessoas visualizavam o caos. Por outro lado, esse corretor mineiro enxergou uma oportunidade e criou o Plano de Amparo Social Imediato (PASI). Pioneiro no mercado, o produto foi capaz de democratizar o seguro de vida.

Logo no primeiro ano de existência o seguro PASI foi adotado pela construção civil em Minas Gerais, auxiliando e cobrindo milhares de trabalhadores deste segmento e a seus familiares.

Após a aprovação do projeto pelo Sinduscon - MG, o produto PASI obteve um enorme crescimento e sucesso no mercado segurador. Expandiu para outros estados e para outros setores econômicos.

O PASI é, hoje, uma referência nacional no mercado segurador. Com empenho e comprometimento, este produto atende perfeitamente às necessidades e carências das classes menos favorecidas, que antes não tinham acesso a esse tipo de serviço.

Para seu idealizador, o sucesso do produto deve-se igualmente a dois fatores: o dinamismo do PASI, que fez com que ele se tornasse um produto plenamente adaptável às necessidades do mercado; e o fato de ter sido, desde o seu lançamento, comercializado por corretores de seguros.

Hoje, o PASI dispõe de uma equipe qualificada para atender às expectativas do cliente, com 3 mil corretores cadastrados em atividade e, aproximadamente, 2,5 milhões de vidas seguradas em todo o país.

O PASI ressalta com orgulho o resultado de um trabalho construído com democratização e credibilidade, mostrando que seus propósitos comerciais caminham paralelamente à filosofia social que embasou a sua criação.

 

Fonte: CVG-SP (com informações obtidas no site do PASI)