Destaque

Associada aniversariante: CB Seguros completa 36 anos

19/06/2021

Com 36 anos de existência, completados em junho, a CB Seguros, corretora especializada na área de benefícios e seguros de pessoas, tem como meta manter a solidez, acompanhar a era digital e continuar prestando serviços de excelência aos seus clientes.

Em 2016, quando a empresa se associou ao CVG-SP, o diretor Diniz Nunes Caetano fez questão de registrar sua satisfação pela nova condição. “A associação de corretoras ao CVG-SP era um antigo pleito meu. Demorou, mas nunca é tarde. Estou muito feliz”, disse na ocasião.

Com a pandemia e o consequente aumento do desemprego, a CB Seguros viu muitas empresas clientes cortarem os benefícios aos empregados. Mas, o mesmo não ocorreu com a carteira de saúde. “As empresas se preocupam muito em manter esse benefício, pois a assistência médica é essencial, principalmente, nesse momento de pandemia”, diz Izilda Bueno, gerente de Relacionamento.

A CB Seguros destaca como seus valores a credibilidade, ética, comprometimento, integridade e inovação. Em entrevista concedida ao site do CVG-SP, anos atrás, Diniz explicou como corretoras de seguros podem aumentar a lucratividade: “Gestão de pessoas e gestão da corretora com foco no nicho de atuação e na excelência nos serviços”.

O diretor da CB Seguros também orientou os corretores a investirem em capacitação para aumentar as vendas. “O investimento na especialização é indispensável para que por meio do conhecimento adquirido seja rompida a resistência à compra de novos produtos”, disse.

Uma das funcionárias mais antigas da CB, Francislene Carvalho de Oliveira, revela um fato que faz parte do histórico da empresa. Ela conta que o nome CB é uma homenagem a Antonio Silvio Cunha Bueno, ex-patrão de Diniz. “Ele era gerente da S. Cunha Bueno e quando saiu e resolveu montar a sua corretora prestou essa homenagem”, diz.

Fonte: CVG-SP