Destaque

Associada Aniversariante – MBM Seguradora completa 47 anos

21/03/2021

Associada do CVG-SP desde 2016, a MBM Seguradora fez 47 anos no dia 21 de março. A seguradora, juntamente com a MBM Previdência Complementar, integra o Grupo MBM, fundado em 1950, com sede no Rio Grande Sul e presença em doze capitais e no Distrito Federal.

Ao longo dos anos, a MBM alcançou destaque e reconhecimento junto ao mercado segurador por adotar uma concepção moderna de gestão, inovadora e empreendedora. A empresa também tem investido para fortalecer seus recursos humanos e colocar à disposição de seus clientes produtos de excelência com foco no seguro de vida individual e em grupo.

No ano passado, a seguradora teve um aumento de 58% no prêmio de seguros, em relação ao ano anterior, totalizando uma arrecadação de mais de R$ 88 milhões. Um dos principais investimentos foi em tecnologia, como foco no Portal do Corretor. A empresa encerrou 2020 com quatro produtos implementados: Seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros (anual e mensal), Seguro AP Eventos, Seguro AP Prazo Curto e Seguro AP Estagiário.

“O ano de 2020 foi um ano atípico, marcado não só pela pandemia de covid-19, mas de muita resiliência, aprendizado e desenvolvimento”, comenta o diretor Comercial, Luiz Eduardo Dilli Gonçalves, que também é adjunto da diretoria de Seguros do CVG-SP na atual gestão.

Neste ano, segundo Dilli, o foco da seguradora será em novos produtos e parcerias estratégicas. “O objetivo é proporcionar maior conforto e segurança aos nossos clientes, manter nossos investimentos em tecnologia, trazer novas ferramentas e dar facilidade e agilidade ao nosso parceiro corretor de seguros”, diz Dilli.

Mudanças no Grupo MBM

O Grupo MBM iniciou 2021 com nova gestão executiva. O novo presidente é Paulo Fernando Hendges, que substituiu Paulo Benhur de Oliveira Costa e Jair Beltrami, ambos, presidentes anteriores e que agora compõem o colegiado do Conselho de Administração da MBM Seguradora. Luiz Eduardo Dilli Gonçalves assume a diretoria Comercial, João Luis Macedo Abbott assume a diretoria Financeira e Toni Robilar Pacheco assume a diretoria Operacional e Administrativa.

Hendges enfatizou a necessidade de continuar a linha de trabalho que vem sendo realizada pelas empresas que integram o Grupo MBM, evoluindo na busca de nichos específicos de mercado, bem como modernizando sua plataforma de produtos. “A reestruturação de filiais e uma inserção mais agressiva em nível nacional também está no planejamento estratégico do grupo”, diz.

“Vamos trabalhar para que o MBM continue focando no excelente atendimento com nossos segurados e corretores parceiros, buscamos levar agilidade, confiança e tranquilidade nos seguros contratados”, complementa o diretor Dilli.

 

Fonte: CVG-SP, com informações da MBM