Destaque

Ainda há vagas para o exame de Certificação Técnica em Previdência

01/07/2019

O CVG-SP ainda está aceitando inscrições para o ECPP – Exame Livre para Certificação Técnica em Previdência Privada, que será aplicado no dia 13 de julho, entre 8h30 e 12h30. O local do exame será nas dependências da Fecap, na Av. Liberdade, 532 - Sala 354-E (ao lado do metrô Liberdade). Para ser aprovado a média necessária é 7.

O objetivo do ECPP é credenciar profissionais da área de riscos pessoais para exercerem suas atividades na forma das Resoluções CNSP 115/04 e CNSP 146/06. O exame se destina aos profissionais empregados em seguradoras, corretoras e assemelhados que atuem na área técnica e/ou faturamento de Vida em Grupo e/ou Acidentes Pessoais, e que necessitem cumprir os requisitos legais, por meio da observância das diretrizes de execução e controle, e que já possuam conhecimento na área técnica, dispensando assim, o curso preparatório.

Programa do ECPP: aspectos Iniciais; previdência social; previdência complementar; regimes financeiros; estrutura dos planos; tábuas atuariais; provisões técnicas; definições e terminologias; ética profissional; Código de Defesa do Consumidor; Lei 9613/98 e Circular Susep 445/12 - Lavagem de Dinheiro.

Para se inscrever, clique aqui.

Fonte: CVG-SP