Destaque

24/08 - Alexandre Camillo Ações Sincor-SP para Seguro de Pessoas

24/08/2017

Para visualizar todas as fotos do evento, clique em "Saiba Mais".

 

O Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP) realizou na tarde da última quinta-feira (24), o seu tradicional almoço, no Terraço Itália, em São Paulo. O evento contou com palestra do presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), Alexandre Camillo.

Estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: Adevaldo Calegari, Mentor do CCS-SP; Affonso Heleno Oliveira Fausto, Presidente do SBCS; Hélio Opipari Junior, Diretor da Aconseg-SP; João Marcelo Dos Santos, Presidente da ANSP; Mara Borges Sutto, Presidente da UCS; Marco Antonio Damiani, 1º Tesoureiro do Sincor-SP; Mauro Cesar Batista, Presidente do Sindseg-SP, Osmar Bertacini, Presidente da APTS; Paulo Meinberg, Diretor do Ibracor; Pedro Barbato Filho, Presidente da Camaracor, Ronny Martins, Gerente da Funenseg; Silvio Toni, Diretor da Acoplan e Simone Martins, 2º vice-Presidente do Sincor-SP.

“Em todos os nossos eventos estamos conseguindo uma participação bastante expressiva, onde, a principal questão tem sido a troca de idéias. Isto é muito importante, pois a geração de conteúdo é uma de nossas principais atividades e, consequentemente, nossa maior prioridade”, afirmou Silas Kasahaya, Presidente do CVG-SP.

Boas-vindas

Dando sequência à captação de novos membros, o CVG-SP deu as boas-vindas à três novas associadas: KLP Corretora de Seguros, representada pelo CEO Keyton Pedreira, Protecon Assessoria e Corretagem de Seguros, representada pelo Diretor de Operações, Rafael Ferreira e, Vila Velha Corretora de Seguros, representada pelo Diretor José Ivanor Montanhana.

Palestra

Em sua palestra, Alexandre Camillo, Presidente do SincorSP, apresentou as principais atividades do Sindicato dos Corretores voltadas para o seguro de Pessoas e, os principais números do mercado. “Se olharmos os números dos primeiros semestres de 2016 e 2017, podemos notar que há um crescimento de 5,8% de um ano para o outro”, afirmou Camillo. O Presidente do Sincor-SP também enfatizou o crescimento do seguro de Vida em Grupo e dos produtos como VGBL e PGBL.

Camillo ressaltou, a evolução do mercado voltado para o seguro de Vida ao longo dos anos. “Hoje, a principal contribuição que o Sincor-SP tem feito ao seguro de Vida é levar o corretor à uma mudança comportamental; uma mudança verdadeira; mostrar a ele que o seguro de Vida será uma grande contribuição para a sua carteira”, afirmou.

Sobre o Sincor-SP, Alexandre Camillo destacou a ação iniciada em parceria com o Sindseg-SP através do lançamento do Projeto Vida Segura, um aplicativo que simula situações da vida adulta, voltado para jovens. “Queremos levar para os jovens uma proposta de planejamento de vida e proteção, que é, na verdade, o primeiro papel do seguro”, destacou o Presidente do Sincor-SP.

 “O imprevisto é previsível, nem para tudo e para todos será uma ocorrência, por isso, nós devíamos dar bastante atenção para isso, principalmente para o seguro de Vida”, finalizou Camillo.

Participação do público

Participando da mesa diretora, Mauro Batista, Presidente do SindsegSP, fez suas considerações. “Nós temos muito apreço pelo CVG-SP e reconhecemos o Clube como o realizador de um trabalho de altíssimo nível ao promover a cultura do seguro. O CVG-SP é especialista em mostrar a sociedade o valor do seguro, e isso é sempre uma conquista de todos”, afirmou.

João Marcelo dos Santos, Presidente da ANSP, também deixou suas considerações sobre o evento. “O PGBL, em termos de atividade de crescimento, pode até se comparar com o setor agrícola. Isso demonstra a força do mercado, por isso esses encontros são importantes, para discutir e promover essa cultura”, afirmou.

Por último, Josusmar Souza, sócio da Mister Liber Corretora de Seguros, deixou suas considerações sobre o evento realizado pelo CVG-SP. “Gostaria de parabenizar o trabalho que o sindicato tem feito em prol do seguro de Vida, pois tem sido muito importante. Acredito que haverá um boom de seguro de Pessoas nos próximos 25 anos e o fato da Mister Liber estar acreditando tanto nesse mercado é porque eu acredito nos nossos quatro concorrentes: morte, invalidez, doenças e velhice. O papel das seguradoras e corretoras é chegar primeiro. Por isso, gostaria de agradecer por estarmos falando cada vez mais de seguro de Vida. Um mercado em que 90% da nossa população não tem, por isso é um mercado que eu considero virgem”, comentou Josusmar.

Finalização

O Presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, finalizou enfatizando as últimas atividades realizadas pelo Clube e a abertura a sugestões de novos temas para debates. “Buscamos trazer visões diferentes em nossos últimos almoços para que o aprendizado seja constante nas nossas reuniões”, afirmou Silas.

Texto: Oficina do Texto  ///   Fotos: Antranik Photos

Para visualizar todas as fotos do evento, clique em "Saiba Mais".