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Presidente do CVG-SP é entrevistado no Programa Seguro

01/03/2021

Em sua primeira aparição pública na condição de novo presidente do CVG-SP, Marcos Kobayashi, diretor Comercial Nacional Vida da Tokio Marine, participou no dia 14 de fevereiro do Programa Seguro, transmitido pela TV Gazeta aos domingos à noite e apresentado pelo corretor de seguros Boris Ber. “Sabemos da importância do CVG-SP e do quanto contribui para a evolução do seguro de vida”, disse Boris Ber, desejando, em seguida, boa sorte a Kobayashi.

O apresentador quis saber do presidente do CVG-SP se o medo provocado pela pandemia pode, ainda, ser um fator de crescimento para carteira de vida, que teve bons resultados em 2020. Kobayashi reconheceu que o isolamento social e o crescimento de vítimas fatais da covid-19 fizeram a população refletir sobre a importância da proteção pessoal, financeira e familiar.

No entanto, ele esclareceu que a ascensão do seguro de pessoas começou bem antes da pandemia. “Em 2016, a carteira de vida ultrapassou a de automóvel em faturamento, algo até então impensável. Em 2019, tivemos outra excelente notícia: a carteira superou os resultados do seguro saúde e passou a ser a maior do segmento de seguros”, disse.

Boris Ber também perguntou sobre o bom desempenho da Tokio Marine, que apresentou crescimento de 4,2% em 2020, durante a pandemia. “O que mais chamou a minha a atenção foi o índice combinado de 83%”, disse. Kobayashi explicou que a empresa encerrou 2019 com o seu melhor resultado no ramo vida, atingindo crescimento de dois dígitos. Esse desempenho foi ainda melhor em março de 2020, quando a seguradora alcançou sua maior produção desde 2011.

“Com a pandemia, os números não foram tão bons quanto os de 2019, mas crescemos em todas as carteiras de massificados, alcançando esse resultado de índice combinado. Isso porque temos um trabalho forte no varejo”, disse. O apresentador do programa também quis saber se o lançamento do produto Einstein Conecta ajudou nos resultados.

Segundo Kobayashi, após pesquisa, a seguradora lançou em 15 de janeiro – dois meses antes da pandemia - o novo serviço, que oferece telemedicina, com orientação médica à distância e suporte 24 horas por dia, dentro e fora do Brasil. “Esse serviço trouxe inovação e segurança”, disse. Ele lembrou, ainda, que em 2017 a empresa também inovou ao lançar a tele-entrevista, voltada ao preenchimento da declaração pessoal de saúde por telefone.

No final da entrevista, Boris Ber questionou o presidente do CVG-SP sobre as suas perspectivas para este ano. De acordo com Kobayashi, a tendência é que a população continue aderente aos produtos de vida. Por isso, ele fez um apelo aos corretores de seguros para ofertarem os produtos. “O segredo do sucesso é fazer a oferta, porque os clientes estão ávidos por entender a importância do seguro de vida”, disse.

Para assistir à entrevista, acesse: www.programaseguro.com.br

 

Fonte: CVG-SP | Texto: Márcia Alves