Clipping

Inscrições abertas para o curso de Sinistro de Pessoas

19/08/2019

Na grade de cursos do CVG-SP para o segundo semestre, com seis cursos e três exames, o primeiro da lista é o CSP – Certificação Técnica em Liquidação e Regulação de Sinistro de Pessoas, que será ministrado no período de 3 de setembro a 15 de outubro, com aulas às terças e quintas-feiras e carga horária de 40 horas. O curso será realizado nas dependências da Fecap, na Av. Liberdade, 532, ao lado do metrô Liberdade. As inscrições podem ser feitas até 23 de agosto ou o término das vagas.

O objetivo do CSP é o credenciamento específico para o profissional da área de sinistros de riscos pessoais para exercer suas atividades de acordo com as Resoluções CNSP 115/04 e CNSP 149/06. Para tanto, o profissional irá adquirir conhecimentos avançados sobre controles internos dos ramos de riscos pessoais, da estrutura dos órgãos fiscalizadores e legislação específica, possibilitando o desenvolvimento da capacidade de análise, regulação e liquidação de processos.

O curso se destina aos profissionais empregados em seguradoras, corretoras e assemelhados que atuem na área de sinistros de vida em grupo ou acidentes pessoais, e que necessitem cumprir os requisitos legais, por meio da observância das diretrizes de execução e controle estabelecidas pela seguradora.

O instrutor Hermes Martins Marques, profissional com mais de 25 anos na área de riscos pessoais, ensinará a interpretação das normas vigentes dos ramos; análise da amplitude das coberturas; documentação necessária e estudos de situações exemplificativas e perfil dos negócios. A programação do curso também abrange regulação do processo de sinistro; análise; liquidação do processo; reserva de sinistros a liquidar; ética profissional; Código de Defesa do Consumidor e Lei 9.613/98.

Para se inscrever no curso, clique aqui.

Fonte: CVG-SP