Clipping

CVG-SP participa de reunião virtual de lideranças promovida pelo Sincor-SP

17/04/2020

A tradicional reunião com os representantes das entidades de seguros promovida pelo Sincor-SP foi realizada no dia 16 de abril, desta feita por meio remoto. O encontro online contou com a participação de presidentes de entidades de corretores de seguros de São Paulo e também de outras agremiações que congregam corretores dentre os seus associados, como é o caso do CVG-SP.

Segundo o presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, alguns temas predominaram na reunião virtual, como os impactos da pandemia de coronavírus no seguro, em especial na corretagem, e também os desdobramentos da MP 905/19.

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, destacou a volta da regulamentação da profissão de corretor de seguros no texto aprovado na Câmara dos Deputados, no dia 14 de abril. Ele informou que, agora, a MP segue para a aprovação do Senado Federal.

Sobre os impactos da pandemia no seguro, muitos participantes observaram as mudanças na forma de trabalho nas empresas com a adoção do home office e do atendimento online de clientes. Outro tema em destaque foi a formação profissional à distância, a partir dos exemplos do Sincor-SP e do CVG-SP, que estão investindo na oferta de cursos online.

Alguns corretores reconheceram que o isolamento social fez cair momentaneamente a venda de seguros, mas destacaram que a criatividade deve ser usada para incrementar a oferta. Este é o caso, por exemplo, de uma das lideranças que contou ter utilizado o WhatsApp para oferecer seguros a todos os moradores do seu condomínio.

Fonte: CVG-SP