Clipping

CVG-SP na mídia

05/04/2021

O CVG-SP marcou presença na edição impressa e no site da revista Apólice. Marcos Kobayashi, presidente do CVG-SP, foi um dos entrevistados da matéria intitulada “Quando devo mudar meu seguro de vida?”, juntamente com outros especialistas, publicada no site da revista em meados de março. Já a diretora de Seguros do CVG-SP, Asenate Souza, participou da mais recente edição impressa da revista (nº 263), na matéria de capa Especial sobre Mulheres Seguras, ao lado de outras 28 profissionais da área.

Em seu site, a Apólice trouxe uma discussão importante sobre a necessidade de mudança no seguro de acordo com a fase de vida do segurado, destacando a importância da orientação de um corretor de seguros especializado para evitar insegurança. Nesse aspecto, Kobayashi observou que além do seguro de vida corporativo, seria importante ter também um seguro de vida individual particular para protegê-lo em caso de rescisão contratual.

Mas, o presidente do CVG-SP também alertou que a saúde é o que define a contratação do seguro de vida. “Ou seja, não importa ter um seguro pela empresa se, anos depois, ao decidir contratar um particular, apresentar nesse momento algum impeditivo para a aceitação/subscrição da seguradora, como, por exemplo, o diagnóstico de alguma doença”, disse. Ele também orientou a ter um seguro ajustado e compatível com as necessidades de cada um e contar sempre com a orientação de um corretor de seguros.

 

Na revista impressa, a diretora de Seguros Asenate Souza deu o seu depoimento sobre as lições que a maternidade lhe deu para exercer a gestão de pessoas. Aprender a ouvir foi uma delas. “É de extrema importância ouvir para a tomada de decisão. Observar pontos de vista diferentes amplia nosso olhar e traz maior assertividade”, disse. Dentre outras lições, ela também citou “apoio e parcerias”, “disciplina” e “paciência e tolerância”. Asenate, que é mãe de duas meninas, ressaltou: “A maternidade é uma pós-graduação em gestão de pessoas”.

 

- Leia a matéria “Quando devo mudar meu seguro vida?”: https://www.revistaapolice.com.br/2021/03/quando-devo-mudar-o-seguro-de-vida/

- Leia o depoimento das “Mulheres Seguras”: https://www.revistaapolice.com.br/2021/03/edicao-263/

 

Fonte: CVG-SP