Clipping

CVG Notícias destaca as ações de empresas em prol do seguro de pessoas

01/10/2020

Desde que o isolamento social foi decretado em março, as empresas que atuam no mercado de seguro de pessoas deram exemplo de solidariedade e de transformação digital. A maioria passou a indenizar sinistros de morte por covid-19, apesar da exclusão do risco de pandemia, e quase todas avançaram nos processos digitais, beneficiando corretores e segurados.

O que as empresas fizeram e quais os resultados foram o enfoque da série de webinars Terraço Virtual, promovida pelo CVG-SP. As quatro edições do evento são tema de capa da edição nº 171 da revista CVG Notícias.

A revista também aborda o avanço do CVG-SP na área de cursos. Além do lançamento dos inéditos cursos de ensino à distância, em parceria com a FECAP, o CVG-SP também migrou três dos cursos de sua grade para online.

O diferencial dos cursos é o formato webinar, com aulas ao vivo e interativas e, ainda, o mesmo conteúdo e carga horária dos cursos presenciais. Duas turmas pilotos, que já concluíram os cursos online, avaliaram positivamente os resultados.

A ascensão do seguro de vida individual, desde muito antes da pandemia, é tema de matéria na seção Análise. A revista traz, ainda, um resumo de live do CVG-SP que discute o cenário atual e as perspectivas do ponto de vista dos distribuidores de seguros.

 

Leia e baixe o arquivo da revista CVG Notícias: http://www.cvg.org.br/cvg-eventos-cvg-noticias.php?edicao=171

Fonte: CVG-SP

Fonte: CVG-SP