Clipping

1ª Jornada Capixaba do Seguro de Vida

15/03/2018

PRIMEIRA JORNADA CAPIXABA DO SEGURO DE VIDA

No dia 15/03, o SINCOR-ES e CVG-ES, em parceria, abriram a agenda cultural 2018, editando a “Primeira Jornada Capixaba do Seguro de Vida” para um público de 120 profissionais do seguro, incluindo um Presidente e 10 diretores de Seguradoras parceiras. 

Os diretores do CVG-SP, Marcos Kobayashi, Edglei Monteiro e Rodrigo Cezareto estiveram presentes e foram recepcionados pelos presidentes José Romulo da Silva (Sincor-ES) e Antonio Santa Catarina (CVG-ES).

O desafio recebido foi de promover um evento fora dos modelos tradicionais e que fosse eminentemente prático, onde o Corretor participante pudesse realmente ter contato com o produto vida e saísse do treinamento convencido do benefício de fazer uma consistente carteira desse segmento. Para motivar e coordenar o evento, seria desejável a figura de um Corretor de Seguros de renome nacional.


Aceitamos o desafio movidos pela máxima de que: “Ninguém descobre terras novas seguindo velhos mapas”. Na procura por um Corretor que preenchesse o requisito, chegamos ao nome de Alberto Jr., um “case” de sucesso, que se dedica a vender seguros de vida  desde sua adolescência e atualmente é Presidente do Grupo Life Brasil, com uma carteira  que acumula mais de 500.000 vidas.
A jornada iniciou com palestra de Alberto Jr. que motivou os participantes, descrevendo sua trajetória de sucesso exclusivamente vendendo Seguros de Vida e apontando a direção para que outros sigam seus passos.

O ponto alto da Jornada foi a realização das oficinas, onde, durante 5 horas, os Corretores participantes tiveram oportunidade de conhecer os produtos das Seguradoras parceiras, interagir com seus técnicos, diretores e gerentes, bem como receber importantes orientações do palestrante, Alberto Júnior. A metodologia adotada foi em sistema de rodizio, onde a equipe técnica das Seguradoras se movimentava, enquanto as oficinas permaneciam fixas.

Finalizando a Primeira Jornada Capixaba do Seguro de Vida, os diretores representantes das Seguradoras parceiras e o palestrante formaram uma mesa para um “talk show” onde tiveram oportunidade de responder às perguntas dos participantes dirimindo suas dúvidas. 

Pelo “ feedbak” recebido, o evento foi coroado de pleno êxito, atingindo seu objetivo que seria despertar o Corretor capixaba para a comercialização do Seguro de Vida.

Fonte:  CVG-ES