No início de 1981, um grupo de profissionais do mais alto gabarito que se dedicava exclusivamente a trabalhar com os ramos atualmente conhecidos como "SEGUROS DE PESSOAS", sentiu a necessidade de criar um canal de comunicação entre todos os que militavam naquele segmento do Mercado Segurador Brasileiro.Carlos Poffo


Para atender a essa lacuna, foi criado em 25 de maio daquele ano o Clube de Vida em Grupo – São Paulo ou CVG-SP como é amplamente conhecido, que atuando nesse sentido realiza cursos, painéis, palestras, workshops e almoços de trabalho, usualmente reunindo nestes eventos diversas personalidades do mercado de seguros.


O CVG-SP é um grande fomentador de atividades intelectuais e sociais da área de Seguros de Benefícios, canalizando todos os seus esforços para fornecer serviços dedicados à cultura do seguro, à aproximação e intercâmbio profissional e no incentivo às melhores práticas profissionais.

Orgulhamo-nos de sermos reconhecidos como tradicional formador de profissionais, ministrando vários cursos em nossas áreas de atuação, tendo atendido milhares de profissionais nesses  38 anos de atividade, formando ou especializando os cursandos por meio de certificação profissional ou de especialização.

No mercado de seguros nacional, nossa instituição é altamente dedicada e segmentada para os seguros de Benefícios, gozando do reconhecimento das empresas componentes do mercado, associações profissionais e órgãos reguladores securitários, motivo este que nos permitiu o credenciamento pela SUSEP para promover a Certificação Técnica de profissionais desde 2005, englobando as áreas de Pessoas, Previdência Complementar, Odonto, Saúde e, também, de Capitalização.

 

No início:

A primeira providência para a fundação do clube foi uma série de reuniões que contaram com a contribuição do Sindicato das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização no Estado de São Paulo. Durante os encontros na sala de reuniões do sindicato, houve a aprovação dos estatutos, elegendo a primeira diretoria: Presidente - Carlos Poffo, Diretor Secretário - Paulo de Tarso Meinberg, Diretor Tesoureiro - Elias José Cattach, Diretor de Seguros - Sergio Leonardi e Diretor de Relações Públicas - Yutaka Oda.

O primeiro almoço, realizado em junho daquele ano, contou com a presença de Hilvelar Cunha, Presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro. Também no mês de junho, o CVG-SP apresentava ao Diretor Técnico Atuarial da Susep, trabalho sobre a circular 25/72.

O primeiro jantar foi realizado em setembro de 81, com a presença dos sócios e de muitas personalidades do mercado, entre eles Francisco Assis Figueira, então Superintendente da Susep, e Clínio Silva, Ex-Presidente da Fenaseg.

Em fevereiro de 1982 foi promovido o I Curso Básico de Seguros de Vida em Grupo e Acidentes Pessoais, sob a direção do Diretor de Seguros, Sérgio Leonardi.

 

Foto: Carlos Poffo - 1º presidente do CVG-SP