Destaque

Curso básico de técnica de seguro saúde começa em fevereiro

13/01/2020

Destinado aos profissionais da área de Análise e Liquidação de Sinistros de Seguro Saúde, o curso Técnica de Seguro Saúde e Análise de Contas Médicas – Básico está com inscrições abertas até o dia 14 de fevereiro ou o término das vagas. O curso será ministrado aos sábados, das 8h30 às 12h30, no período de 29 de fevereiro a 4 abril, quando será aplicada a prova.

O programa do curso abrange conceitos sobre o sistema privado de assistência à saúde; legislação; plano ou seguro referência; segmentação; direitos do consumidor; dispositivos legais dos contratos; aspectos técnicos; teoria do risco; comercialização; sinistro; simulações de estudos; tabelas de remuneração de serviços médicos, tanto na rede de prestadores referenciados como na livre escolha (reembolso) e as novas regras do Rol ANS 211.

Também faz parte do programa as formas de cobrança, as situações em que mais se identificam erros de cobrança, as fraudes mais comuns e as diferenciadas formas de foco de análise. O objetivo é desenvolver nos alunos a capacidade de análise, com observação das normas técnicas vigentes e da legislação aplicável.

 

Mais sobre o curso

Técnica de Seguro Saúde e Análise de Contas Médicas - Básico

Dias: sábados – 29/02, 7/03, 14/03, ,21/03, 28/03 e 4/04 (prova)

Horário: 8h30h às 12h30

Carga horária: 24 Horas

Local: FECAP - Av. Liberdade, 532 (do lado do Metrô Liberdade)

Inscrições: até 14 de fevereiro ou término das vagas

Para acessar a agenda de cursos, clique em "Saiba Mais"

Para se inscrever no curso, clique aqui

 

Fonte: CVG-SP