Destaque

Corpar Assessoria entra para o quadro de associadas do CVG-SP

15/04/2019

A Corpar - Corretor Parceiro Assessoria de Apoio aos Corretores de Seguros, Benefícios e Consórcios – recebeu o título de sócia-parceira do CVG-SP, dia 11 de abril, durante almoço no Terraço Itália. “É uma honra fazer parte do CVG-SP”, disse o sócio da Corpar, Fábio Piva, ao receber a placa e as boas-vindas do presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya.

Em seguida, Piva relatou que a Corpar iniciou atividade em 2012 para atender demandas do mercado em regiões onde as seguradoras não tinham força de vendas. Hoje, a Corpar representa 19 seguradoras, das quais 7 da área de vida. Ele destacou que o foco da assessoria é a área de benefícios e que 60% da carteira é composta por saúde, vida e odonto. “O CVG-SP está em nossa veia”, disse.

Trajetória

A Corpar iniciou atividade há 7 anos e hoje conta com uma equipe de profissionais com mais de 25 anos de experiência no setor de seguros. Um deles é Fábio Piva, que atuou por muitos anos na área comercial de grandes seguradoras, atendendo quatro regiões do país.

Ele conta que, em meados de 2011, surgiu a oportunidade de abrir uma representação exclusiva de uma seguradora em Salvador, para atuar em todo o estado da Bahia. Nascia nessa época a Corpar. Com o fim do contrato de exclusividade, em 2014, a empresa iniciou sua expansão.

O grande salto veio após a associação com uma plataforma de saúde, em Salvador. “Havia grande demanda por produtos de saúde e junto com eles para os demais produtos de seguradoras que passamos a representar”, conta Piva.

Com o aumento da demanda veio também a necessidade de ampliar a equipe. Segundo Piva, a Corpar teve o privilégio de agregar diversos profissionais experientes oriundos do mercado segurador, que foram importantes para a expansão da empresa para as demais regiões.

Hoje, além da sede em Salvador, a Corpar possui escritórios em seis capitais: São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Manaus, Goiânia e Campo Grande. No momento, a empresa prepara sua entrada em Natal (RN) e tem planos para fixar escritório também no Paraná.

O foco da empresa é a distribuição de produtos de seguradoras, operadoras, administradoras de benefícios e consórcios. “As seguradoras terceirizam o trabalho de atendimento aos corretores e a Corpar fornece orientações, suporte comercial e treinamentos para os profissionais da corretagem”, disse.

Segundo Piva, a Corpar representa 19 seguradoras e tem cadastrados 2.500 corretores de seguros, dos quais 800 ativos. Em saúde e odonto são 1.500 profissionais. Atualmente, a assessoria soma uma produção em prêmios em torno de R$ 60 milhões.

Saúde é carro-chefe da empresa, mas, Piva, acredita que em breve o consórcio assuma a liderança da carteira. “Estamos ampliando a distribuição de consórcios de automóvel e imóveis aos corretores parceiros e nossa expectativa é de crescimento, pois contamos com uma grande força de vendas e produção significativa nessa área”, disse.

A empresa também tem investido em tecnologia, por meio de uma insurtech, oferecendo ferramentas aos corretores na forma de aplicativos, que também estão disponíveis em seu site. Atualmente, estão em desenvolvimento aplicativos de multicálculo em saúde e automóvel.

Segundo Piva, o objetivo da Corpar é oferecer ferramentas para que os corretores possam competir com grandes corretoras e varejistas que comercializam produtos de tíquete médio a baixo, como, por exemplo, seguros de acidentes pessoais com assistência funeral, residencial e eletro-portáteis.

“Com a ferramenta, o corretor tem condição de oferecer determinado produto para toda a sua base de clientes, programando disparos por e-mail ou whatsapp”, disse. Segundo ele, apenas o multicálculo de saúde já é acessado por 1.500 pessoas.  “Oferecemos tecnologia e experiência no mercado segurador para que os corretores possam competir ”, disse.

Conheça mais sobre a CORPAR, clicando em "Saiba Mais".

Fotos 1 e 2: Silas Kasahaya e Fábio Piva. Foto 3: Fábio Piva

Fonte: CVG-SP |Texto: Márcia Alves|Fotos: Antranik Fotos