Clipping

CVG-SP transforma cursos presenciais em webinars

24/04/2020

Desde que iniciou o período de isolamento social, os tradicionais cursos presenciais do CVG-SP estavam suspensos. Mas, o CVG-SP encontrou uma solução para dar continuidade às aulas, mesmo à distância. Desde meados de abril, dois cursos que estavam em andamento, passaram a ser aplicados de modo remoto, na forma de webinar.

O primeiro curso a migrar para o online foi o CSP - Certificação Técnica em Liquidação e Regulação de Sinistros de Pessoas, que já iniciou neste formato desde o dia 14 de abril. De acordo com o CVG-SP, todas as 14 aulas previstas no curso serão ministradas na plataforma online, com carga horária de 2 horas, no período noturno, às terças e quintas-feiras, como já era previsto. Da mesma forma, o curso Seguro Saúde e Análise de Contas Médicas também seguirá a programação no formato online até maio, quando está previsto o término.

Instrutores e alunos concordaram que as aulas online seriam a melhor solução para a continuidade dos cursos. “É uma situação nova para todos. Os alunos aceitaram de bom grado a oferta para atingir o objetivo maior que é o conhecimento a ser adquirido no curso em que estavam inscritos”, disse o instrutor do curso de Sinistro de Pessoas, Hermes Martins Marques.

Para tanto, o CVG-SP providenciou uma plataforma online, com acesso por meio de login e senha, para que os alunos pudessem participar de qualquer local, utilizando celular, tablet ou computador. Além de bem-sucedida, a iniciativa trouxe mais algumas vantagens aos alunos, como, por exemplo, a possibilidade de rever a aula, que permanecerá gravada na plataforma por cerca de um mês após o término do curso. Além de funcionar como um meio de esclarecer dúvidas, as aulas gravadas também serão úteis nos períodos de prova.

O CVG-SP estuda, agora, a possibilidade de ministrar na forma de webinar os demais cursos agendados.

 

Fonte: CVG-SP