Clipping

CVG-SP recebe oito novas associadas durante a comemoração do seu aniversário

18/07/2019

Em clima de festa e com a especial presença de fundadores e ex-presidentes do CVG-SP, oito empresas passaram a compor o quadro associativo da entidade. No almoço de comemoração dos 38 anos do CVG-SP, no dia 12 de julho, no Terraço Itália, o presidente Silas Kasahaya fez a entrega do título de benemérita para a Previsul Seguradora e, em seguida, também entregou sete títulos de sócias-parceiras para Alper Seguros, CRD Seguros, Campos e Associados, Primo Seguros, Selletiva Assessoria em Seguros, 77Seg e TGL Consultoria em Seguros.

Kasahaya lembrou que graças a uma mudança no estatuto, promovida em 2016, durante a gestão do então presidente Dilmo Bantim Moreira, empresas de outros segmentos do setor de seguros, além de seguradoras, puderam se associar ao CVG-SP. Desde então, resseguradoras, prestadoras de serviços e corretoras de seguros especializadas no seguro de pessoas passaram a compor o quadro de associadas. “A adesão de empresas de diferentes segmentos representa a união em prol do desenvolvimento do mercado”, disse.

As novas associadas

A Previsul Seguradora foi representada no evento pelos diretores Claudionor Fontana e Andreia Araújo, que é a atual presidente do CVG-RS, e pelo gerente da sucursal São Paulo Rodrigo Ricciardi. Ao receber o título de benemérita do CVG-SP, Andreia Araújo divulgou uma novidade. “A Previsul está em um momento especial. Já estávamos presentes em São Paulo, mas agora estamos transferindo nossa sede para a capital paulista. Ainda teremos muitas novidades. Uma delas é a entrada da Previsul em ramos elementares. Mas, nosso carro-chefe ainda será o seguro de pessoas. Por isso, nada mais natural do que estar com o CVG-SP”, disse.

 

Gustavo Germano e Raul Morgner receberam em nome da Alper Seguros o título de sócia-parceira do CVG-SP. Germano agradeceu ao CVG-SP o convite para se associar e lembrou que já foi colega de trabalho do presidente Kasahaya na Icatu Seguros. Em seguida, ele apresentou a Alper como uma das maiores consultorias de seguros do Brasil, com atuação em todo o país, e a primeira a possuir ações comercializadas em bolsa de valores. “Atuamos em todos os ramos, mas nosso desafio é aumentar o foco em vida e previdência. Por isso, nada mais razoável do que nos associarmos ao CVG-SP”, disse.

 

O CEO do Grupo CRD Seguros, Luiz Fernando Coelho Rodrigues, recebeu das mãos de Kasahaya o título de sócio-parceiro do CVG-SP. Ele confessou que se associar ao CVG-SP era um desejo antigo, que se se tornou possível após a “abertura” para outras empresas. “Felizmente, fui convidado e agora estou muito contente”, disse. Rodrigues informou que o Grupo CRD é composto por cinco corretoras de seguros e um clube de seguros com foco em benefícios e seguro de pessoas. “Nada mais justo do que fazer parte desse seleto grupo de associados do CVG-SP. Agradeço a oportunidade”, disse.

 

No ramo de sindicância de sinistros desde 2003, a Campos e Associados foi representada no evento por seu titular Mario Campos e por Ronald Faverani. Campos contou que a empresa atua em todo o país, sobretudo em ramos elementares, e que agora, após a contratação de Faverani, passará a atuar também em sinistros de pessoas. Ele aproveitou a oportunidade para homenagear a memória do ex-presidente do CVG-SP, Osmar Bertacini, falecido em janeiro, lembrando que este foi o responsável por apresentá-lo à entidade. “Era um grande amigo, amava demais o CVG-SP e, hoje, deve estar aqui em espírito. Agradeço a ele estar aqui junto com pessoas tão importantes do mercado de seguros”, disse.

 

Ao lado do filho Marcos Alexandre, Primo Alexandre, fundador da Primo Seguros, recebeu o título de sócio-parceiro e contou que já vinha “namorando” o CVG-SP faz tempo. “Abriu a porteira e entramos. A finalidade é aprender com vocês”, disse. Ele relatou sua trajetória profissional, que começou na SulAmérica, seguida da Cia. Internacional de Seguros, na qual trabalhou ao lado de Osmar Bertacini, Fernando Gobbo, João Dias, Florisvaldo dos Santos e outros. Depois, atuou na AD Corretora por sete anos até fundar a sua corretora, em 1994. A Primo tem sede em Bauru (SP) e atuação em outras regiões do país, como Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. “Quando fundamos a empresa, o Marcos (filho) ainda não havia nascido, e agora ele vem trazer a modernidade. Seguro de benefícios é um dos focos do nosso trabalho. É um prazer fazer parte desse grupo seleto do CVG-SP”, disse.

 

A Selletiva Assessoria em Seguros, empresa com atuação em diversas capitais do país e especialização nas áreas de grandes riscos, linhas financeiras, transportes e benefícios, recebeu o título de sócia-parceira. Carlos Eduardo Ribeiro, sócio da empresa, agradeceu a Kasahaya, seu colega de trabalho no passado, na então AGF Seguros, o convite para participar do CVG-SP. “Estamos em busca de oportunidades e novos conhecimentos”, disse. Segundo ele, a Selletiva é uma assessoria reconhecida no mercado de seguros por sua atuação no segmento de riscos diferenciados e foco em seguros para pessoa jurídica. “É uma assessoria que dá suporte aos corretores na colocação de riscos e oferece atendimento qualificado”, disse.

 

A primeira insurtech a integrar o quadro de associadas do CVG-SP, a 77Seg, recebeu o título de sócia-parceira por meio de seus representantes Maurício Faggion e Humberto Martinelli. “Agradeço a oportunidade de trazer a tecnologia voltada ao seguro de vida”, disse Faggion. Ele informou que a startup funciona como uma plataforma especializada em BPO (Business Process Outsourcing), que realiza a terceirização de processos administrativos de seguradoras. Para os corretores de seguros, atua como plataforma de vida, que viabiliza a comercialização de produtos. “Temos a solução que todos os corretores e seguradoras necessitam”, disse. Ele acrescentou que a 77Seg é capaz de viabilizar uma venda de seguro de vida em 40 segundos.

 

Case de sucesso no ramo de seguros de pessoas, a empresa mineira TGL Consultoria em Seguros recebeu o título de sócia-parceira do CVG-SP. A empresa promove, desde 2004, soluções personalizadas em serviços de consultoria nas áreas de seguros, previdência complementar e benefícios. Rogério de Araújo, diretor geral da TGL, contou que a empresa tem um braço em São Paulo e em outras regiões do país. “Tenho levado a todo o Brasil o legado do nosso segmento, falando de sua importância. Mas, como se diz em Minas, quando se quer sabedoria e conhecimento é preciso buscar na fonte. Por isso, a TGL está se associando ao CVG-SP para poder crescer e se especializar cada dia mais. É motivo de muito orgulho para nós”, disse.

Encerrando as apresentações e a entrega dos títulos, o presidente do CVG-SP desejou boas-vindas a todas as empresas e agradeceu a confiança. “Porque quando recebemos uma nova associada, estamos recebendo a confiança dela no nosso trabalho”, disse.

Fonte: CVG-SP | Texto: Márcia Alves | Fotos: Antranik Photos