Clipping

Curso do CVG-SP traduz o “juridiquês” do seguro de pessoas

25/03/2019

Para quem não tem formação jurídica, compreender os conceitos, princípios, legislação e elementos essenciais do contrato de seguro não é tarefa fácil. No caso de seguro de pessoas, a tarefa se torna ainda mais difícil considerando a enorme produção de jurisprudência do ramo. Para facilitar a vida desses profissionais, o CVG-SP oferece o curso Fundamentos Jurídicos Aplicados ao Seguro Pessoas, que é ministrado desde o início pelo advogado Thyago Klemp.

Sócio de um conceituado escritório de advocacia e coautor do livro Aspectos Jurídicos dos Contratos de Seguro, Klemp percebeu ao longo dos anos que muitos profissionais contratados por seguradoras não detinham conhecimento de conceitos utilizados ou que determinam o contrato de seguros. “O curso traz toda a fundamentação que embasa o contrato de seguros, em uma linguagem cotidiana e distante do juridiquês, o que o torna bastante fácil e ágil”, afirma.

Segundo Klemp, o curso tem acompanhado as mudanças de normas no ramo de seguro de pessoas e, mais do que isso, o entendimento dos tribunais, que passa por constantes alterações. “A cada ano são trazidos os mais novos entendimentos sobre as matérias abordadas, retratando sempre a jurisprudência dominante”, diz.

Com 30 horas/aula, o curso é bem avaliado pelos alunos, de acordo com o instrutor. “Por ser leve, o curso se torna rápido. A devolutiva que recebemos dos alunos é sempre bastante positiva, uma vez que a grande maioria utilizará os conceitos e atualidades trazidos pelo curso em suas carreiras profissionais”, diz.

Para Klemp, o curso cumpre bem o seu objetivo. “Acredito que, pela didática adotada, pelos exemplos práticos utilizados e pelos debates proporcionados, os diversos conceitos acabam sendo naturalmente absorvidos pelos alunos”.

 

Próxima turma do curso Fundamentos Jurídicos aplicados ao Seguro de Pessoas

Período: de 6 de maio a 5 de junho

Dias: segundas e quartas-feiras -  6, 8, 13, 15, 20, 22, 27 e 29/05; 3 e 5/06 (Prova)

Horário: 19h às 22h

Carga horária: 30 horas

Local: FECAP - Av. Liberdade, 532 - Sala 354-E (do lado do Metrô Liberdade)

Inscrições: até 19 de abril ou término das vagas

Para saber mais sobre o próximo curso, clique aqui

Fonte: CVG-SP