Clipping

Amazon, Berkshire e J.P Morgan lançam site de empresa de saúde

11/03/2019

O Valor Econômico destaca que a joint venture na área de saúde lançada em 2018 pela Amazon, a Berkshire Hathaway e o J.P. Morgan Chase irá se chamar Haven. A nova empresa – que foi lançada sem que tenha sido divulgada quase qualquer informação sobre seus planos – também apresentou seu site, o havenhealthcare.com, que inclui uma carta do diretor-presidente Atul Gawande, escritor e cirurgião renomado.

Mas o site não apresenta detalhes sobre os planos da joint venture. Em sua carta, Gawande disse que a Haven “criará novas soluções e trabalhará para mudar sistemas, tecnologias, contratos, políticas e o que estiver no caminho de melhores cuidados na área de saúde”. Incorporada no Estado americano de Delaware, a empresa deve concentrar inicialmente os trabalhos sobre os funcionários das três empresas.

No site, ela informa que “com o tempo, pretendemos compartilhar nossas inovações e soluções a ajudar os outros”. A companhia informou que suas prioridades incluem melhorar o acesso ao atendimento primário, simplificar a cobertura de seguradoras e tornar drogas prescritas mais baratas aos pacientes.

Na parte do site de perguntas e respostas, a Haven respondeu a um questionamento sobre se busca substituir médicos e companhias de seguros informando que está “interessada em trabalhar com médicos e empresas de seguros para melhorar o sistema de saúde de maneira geral”. Ela informou ainda que o objetivo não é obter lucro e que “reinvestiremos qualquer superávit de volta ao nosso trabalho”.

Fonte: Sindseg-SP, com informações do Valor Econômico